AMC promove festas de fim de ano em várias instituições

Voluntárias levaram alegria e presentes às crianças, aos idosos e funcionários. Veja como foi

Imagem de capa - AMC promove festas de fim de ano em várias instituições

O fim de ano costuma ser comemorado com confraternizações, encontros entre amigos e familiares e trocas de presentes. Mas, infelizmente, nem todo mundo tem acesso a um momento de alegria como esse. Foi pensando nessas pessoas que a Associação de Mulheres Cristãs (AMC) proporcionou momentos de descontração às instituições atendidas.
Neste ano, quatro organizações receberam as voluntárias que pensaram nos mínimos detalhes a fim de levar um momento especial e marcante para todos. “O objetivo é promover confraternização e socialização. Pois, se não formos até eles, há crianças ou idosos que não têm como se relacionar com o mundo externo”, explicou Patrícia Costa, presidente da AMC.

A primeira festa foi realizada no orfanato Lar do Menor de Carapicuíba, no início do mês de dezembro, em um domingo. Atendida pela AMC há mais de 9 anos, além de receber muito amor, as crianças participaram de brincadeiras e dinâmicas com as voluntárias, almoço farto e ganharam presentes. Os funcionários também participaram do momento e receberam panetones.

Mães e filhos

ação social fim de ano amc

Gratidão

Na Casa Betinho, que atende crianças com paralisia cerebral, as integrantes prepararam uma linda ceia no dia 8 de dezembro e, além disso, levaram um singelo presente a todos.

ação social fim de ano amcTerceira idade

Este ano a AMC iniciou trabalhos sociais com idosos do asilo Residencial Pacaembú. No último dia 9 de dezembro, todos, inclusive funcionários, receberam panetones. “Há idosos que não têm nenhuma visita e, nesses momentos, nos tornamos parte da família deles”, afirma Patrícia.

Novidades

Patrícia informa que em 2019 a AMC iniciará o trabalho com crianças com câncer, a fim de alcançar as famílias que estão enfrentando a doença e continuar o trabalho com as instituições que já têm parceria. “O diferencial da AMC é fazer o melhor e com responsabilidade. É cansativo, mas perseveramos. Como resultado, recebemos em troca a gratidão e o brilho no olhar das pessoas”, conta Patrícia.
Acesse o site oficial da AMC e veja mais ações.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas