Reclusos baianos têm momento de esporte, lazer e interação

Campeonato de futsal entre os internos foi iniciativa do grupo Universal nos Presídios (UNP)

Imagem de capa - Reclusos baianos têm momento de esporte, lazer e interação

Recentemente, os reclusos da Penitenciária Lemos de Brito, em Mata Escura, em Salvador, na Bahia, disputaram um torneio de futsal. Foram mais de 40 pessoas que jogaram entre si. Uma oportunidade de interação entre os reeducandos e, sobretudo, incentivo ao esporte e lazer. A iniciativa foi do grupo Universal nos Presídios (UNP).
Quem levou o troféu foi o time dos internos, mas todos saíram campeões. Para o Pastor Marcio Silva, responsável pelo UNP no estado, o jogo foi também uma forma de promover lazer e saúde. “A prática de atividades físicas é, comprovadamente, um excelente instrumento para melhoria de aspectos relacionados à saúde. Realizamos esse evento também para que eles tivessem, além de um momento de lazer, a possibilidade de colocar em dia o condicionamento físico”, pontuou.
O Pastor Marcio ainda reitera que ações desse tipo são boas oportunidades de ocupar o tempo vago dos reclusos. “Foi possível aproveitar o tempo ocioso dos apenados, além de os motivar à prática de exercícios físicos que é benéfica à saúde, autoestima e é, também, uma aliada da ressocialização”, destacou o Pastor.

Ele destacou, também, outro ponto imprescindível na realização desses movimentos dentro dos presídios: a oportunidade de levar espiritualidade aos detentos. “Mesmo sendo uma atividade esportiva, a Palavra de Deus também foi levada neste dia, pois, antes do evento, reunimos os participantes, ministramos a Palavra e fizemos uma oração”, concluiu o Pastor Marcio.

 A Universal nos Presídios

Desde Janeiro de 2017 a Universal tem intensificado seus trabalhos nos presídios de todo o País. Com o intuito de levar a Palavra de Deus, mas de também formar pessoas melhores à sociedade. Por isso, milhares de voluntários, diariamente, vão às unidades prisionais ajudar quem está privado de sua liberdade.
Para saber mais sobre o grupo, acesse a página oficial nas redes sociais. Se preferir, vá a uma Universal mais próxima de você. Os endereços estão disponíveis aqui.
 

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Cedidas