Bispo Edir Macedo inaugura a primeira Catedral em Sergipe

Muitos estavam na Universal pela primeira vez e afirmaram que as palavras do Bispo os incentivaram a mudar de vida

Imagem de capa - Bispo Edir Macedo inaugura a primeira Catedral em Sergipe

“Eu não vim aqui para inaugurar um prédio novo. Eu vim aqui para inaugurar uma vida nova.” Essas foram as palavras do Bispo Edir Macedo durante a primeira reunião de inauguração da nova Catedral da Universal de Sergipe. O encontro aconteceu às 7 horas, no domingo, dia 9 de dezembro, na Avenida Presidente Tancredo Neves, 2.464, no bairro Inácio Barbosa, em Aracaju. O Santuário e os auditórios auxiliares ficaram lotados, pois receberam mais de 4 mil pessoas.
Santidade ao Senhor
No passado, os sacerdotes do Templo carregavam em suas testas uma placa com os dizeres “Santidade ao Senhor”. Isso mostrava que eles eram homens separados para Deus. O Bispo explicou que nos dias atuais não deve ser diferente e que para se manter fiel às Escrituras Sagradas é necessário que os servos do Altíssimo tenham a consciência dessa Santidade assim como os sacerdotes tinham.
Ele afirmou que “quando você chega em algum lugar as pessoas têm que ver a diferença. Elas precisam ver isso, mesmo que você não traga esse sinal na testa. Temos que carregar a Santidade ao Senhor todos os dias de nossas vidas. Se você não está na Santidade, como vai cobrar as promessas dEle? Examine sua vida e seu coração, confesse seus pecados e comece a viver uma nova vida a partir de hoje”.
Muitas pessoas presentes à reunião estavam em uma Universal pela primeira vez e afirmaram que as palavras do Bispo as incentivaram a mudar de vida. Foi o caso de Alania de Oliveira, professora de 37 anos. “Eu nunca frequentei uma Universal e a experiência foi maravilhosa. Superou minhas expectativas e pretendo voltar. Estou me sentindo muito feliz e em paz. Estou saindo muito feliz”, relatou.
Um sonho realizado
A estudante Elyzabeth de Oliveira, de 27 anos, contribuiu para a construção da Catedral e afirma que estar ali após anos é ter um sonho realizado e um privilégio muito grande. “Me sinto muito feliz por participar da reunião com a presença do Bispo Edir Macedo e creio que todos que estão aqui saíram abençoados.”

O sonho de Elyzabeth e de outros milhões de sergipanos de ter uma Catedral existia há pelo menos 36 anos. O prédio da sede da Universal era alugado desde que a Igreja chegou ao Estado, em 1982. A inauguração da sede marca também uma nova fase para os fiéis do local. Isso porque, com o novo cenáculo, mais pessoas poderão ser ajudadas diariamente.

A nova Catedral  
Em uma área de 9.119 m² de construção, o local tem capacidade para abrigar 2,3 mil pessoas. São 436 vagas no estacionamento, nove salas da Escola Bíblica Infantil (EBI), dois salões nobres com capacidade para 447 pessoas, dois estúdios de rádio e estúdio de TV. Além disso, a Universal ainda executou melhorias no sistema viário do entorno da catedral. Leia a matéria completa acessando universal.org.br.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Mídia FJU / Sergipe