Holandês pede à Justiça para ficar 20 anos mais novo

O homem, de 69 anos, quer se dar bem em aplicativos de relacionamentos

Imagem de capa - Holandês pede à Justiça para ficar 20 anos mais novo

O escritor holandês Emile Ratelband entrou na Justiça na tentativa de mudar a própria idade. O motivo: ele quer ficar 20 anos mais novo para fazer mais sucesso em aplicativos de relacionamentos.

De acordo com Ratelband, mostrar sua idade verdadeira é ruim. Isso faz com que as pessoas que usam aplicativos de namoro não queiram se relacionar com ele.

“Quando estou no Tinder e digo que tenho 69 anos ninguém me responde. Quando eu tiver 49, com o rosto que tenho, ficarei em uma posição luxuriosa”, afirmou à imprensa local.

Ratelband se descreve como “um jovem deus” e garante que seu corpo é o de um homem de 45 anos de idade. A Justiça julgará sua causa até o início de dezembro.

Mas, mesmo que os juízes deem ganho de causa a Ratelband, isso fará bem para ele?

Onde há mentira não pode haver relacionamento

Nenhum relacionamento pode ser baseado em mentiras. Quem defende são os escritores Renato e Cristiane Cardoso, autores do livro “Namoro Blindado: Seu Relacionamento À Prova de Coração Partido”.

Para eles, “onde há mentira não pode haver relacionamento. Todo relacionamento precisa de confiança, precisa de verdade. Para que haja confiança tem que haver verdade, honestidade, limpeza, transparência”.

Assim Ratelband pode até mudar um número em seus documentos. Mas jamais mudará o fato de que está tentando começar um relacionamento baseado em mentiras.

Além dos aplicativos

O fato de Emile Ratelband pedir à Justiça para ficar 20 anos mais novo para se dar bem em aplicativos de relacionamentos demonstra que ele não está pronto para buscar uma parceira.

Não aceitar a própria condição de sexagenário comprova que ele ainda precisa melhorar o seu relacionamento consigo mesmo antes de buscar se relacionar com mais alguém. Uma pessoa que não se aceita jamais conseguirá ser feliz em um namoro ou casamento.

É preciso estar inteiro e bem resolvido para entrar e estar em um relacionamento”, afirma Renato Cardoso.

A Palestra Terapia do Amor orienta os solteiros sobre como fazerem isso antes de entrarem em um relacionamento. Clique aqui e saiba onde e quando acontecem os encontros.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Reprodução Instagram @msnnl