Guardas municipais e militares aprendem a blindar o casamento de separações e divórcios

Cerca de 110 integrantes das corporações participaram de uma palestra promovida pelo grupo Universal nas Forças Policiais (UFP). Veja como foi


Por Débora Picelli / Foto: Cedidas pelo grupo UFP Alagoas

Pela primeira vez, cerca de 110 integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas e da Guarda Municipal de Maceió se reuniram, no dia 27 de novembro último, para participar de um café da manhã promovido pelo grupo Universal nas Forças Policiais (UFP). Como resultado, a oportunidade serviu para que todos os presentes pudessem aprender como blindar o casamento de separações e divórcios.

O evento foi realizado nas dependências da Associação de Subtenente e Sargentos Militares de Alagoas (ASSMAL), no bairro do Trapiche, em Maceió, capital de Alagoas.

A raiz do problema

Segundo o Pastor Sérgio Brasil, coordenador do UFP no estado, esse momento se fez necessário devido ao estresse e a pressão que esses profissionais passam no dia a dia. Inclusive, acabam levando para dentro de seus lares, causando desentendimentos e até separações. “Por isso eles receberam na palestra uma palavra que foi ao encontro dessa necessidade”, acrescentou o Pastor.

Na oportunidade, o Bispo Leandro Zangarini (foto ao lado) – atual responsável pelo trabalho da Universal no estado – realizou uma palestra voltada para o casamento e a família. Os participantes foram presenteados com o livro Casamento Blindado, de autoria de Renato e Cristiane Cardoso. Além do Bispo, também estiveram no local o comandante geral do Corpo de Bombeiros de Alagoas, Adriano Amaral da Silva e o comandante da Guarda Municipal de Maceió (GMM), Ivon Berto Tibúrcio de Lima.

A colheita de bons frutos

O encontro foi benéfico para todos, garante o coronel da reserva do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas e voluntário da UFP no estado, Nilson Albuquerque Vasconcelos, de 54 anos. “Eu conheço muitos dos que participaram do evento e grande parte deles vem sofrendo com alcoolismo e separações. Além disso, ainda outros com depressão”, comentou.

Ainda de acordo com o coronel Nilson, essa palestra foi uma novidade para todos. “Eles saíram maravilhados. Na hora dos ensinamentos, chegamos a presenciar alguns que não conseguiam segurar as lágrimas “, completou.

Você já conhece o UFP? Para saber mais sobre as ações que o grupo realiza constantemente, clique aqui. Você também pode ser um voluntário da Universal. Encontre o endereço de uma Igreja mais próxima de sua casa e se informe com um pastor.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Guardas municipais e militares aprendem a blindar o casamento de separações e divórcios

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games