Guardas municipais e militares aprendem a blindar o casamento de separações e divórcios

Cerca de 110 integrantes das corporações participaram de uma palestra promovida pelo grupo Universal nas Forças Policiais (UFP). Veja como foi

Imagem de capa - Guardas municipais e militares aprendem a blindar o casamento de separações e divórcios

Pela primeira vez, cerca de 110 integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas e da Guarda Municipal de Maceió se reuniram, no dia 27 de novembro último, para participar de um café da manhã promovido pelo grupo Universal nas Forças Policiais (UFP). Como resultado, a oportunidade serviu para que todos os presentes pudessem aprender como blindar o casamento de separações e divórcios.
O evento foi realizado nas dependências da Associação de Subtenente e Sargentos Militares de Alagoas (ASSMAL), no bairro do Trapiche, em Maceió, capital de Alagoas.

A raiz do problema

Segundo o Pastor Sérgio Brasil, coordenador do UFP no estado, esse momento se fez necessário devido ao estresse e a pressão que esses profissionais passam no dia a dia. Inclusive, acabam levando para dentro de seus lares, causando desentendimentos e até separações. “Por isso eles receberam na palestra uma palavra que foi ao encontro dessa necessidade”, acrescentou o Pastor.
Na oportunidade, o Bispo Leandro Zangarini (foto ao lado) – atual responsável pelo trabalho da Universal no estado – realizou uma palestra voltada para o casamento e a família. Os participantes foram presenteados com o livro Casamento Blindado, de autoria de Renato e Cristiane Cardoso. Além do Bispo, também estiveram no local o comandante geral do Corpo de Bombeiros de Alagoas, Adriano Amaral da Silva e o comandante da Guarda Municipal de Maceió (GMM), Ivon Berto Tibúrcio de Lima.

A colheita de bons frutos

O encontro foi benéfico para todos, garante o coronel da reserva do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas e voluntário da UFP no estado, Nilson Albuquerque Vasconcelos, de 54 anos. “Eu conheço muitos dos que participaram do evento e grande parte deles vem sofrendo com alcoolismo e separações. Além disso, ainda outros com depressão”, comentou.
Ainda de acordo com o coronel Nilson, essa palestra foi uma novidade para todos. “Eles saíram maravilhados. Na hora dos ensinamentos, chegamos a presenciar alguns que não conseguiam segurar as lágrimas “, completou.
Você já conhece o UFP? Para saber mais sobre as ações que o grupo realiza constantemente, clique aqui. Você também pode ser um voluntário da Universal. Encontre o endereço de uma Igreja mais próxima de sua casa e se informe com um pastor.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Foto: Cedidas pelo grupo UFP Alagoas