O que suas obras falam sobre a sua fé?

A oração é eficaz, mas suas atitudes podem lhe dar a vitória. Entenda

Imagem de capa - O que suas obras falam sobre a sua fé?

Assim que deu início ao programa “Inteligência e Fé”, que foi ao ar pela Rede Aleluia de rádio na segunda-feira, 10 de dezembro, o Bispo Renato Cardoso fez o seguinte questionamento aos ouvintes: “O que suas obras falam sobre a sua fé?”
Segundo explicou, a verdadeira fé está diretamente relacionada à ação. É uma fé prática. Sem essa fé não há como alcançar a vitória tão desejada. Pois, de que adianta crer que algo seja bom, se não seguir ou praticar?
No livro de Tiago, capítulo 2, versículo 22 ao 24 diz:
“Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada. E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus. Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé.”
A fé prática (fé mais ação) é essencial para vencer. E para aqueles que nada ou pouco fizeram até agora para demonstrar a sua fé, saibam que Deus está aguardando que um primeiro passo seja dado.
“Você diz que crê em um Deus santo, perfeito, um Pai perfeito. Que Sua vontade é santa, mas, onde estão as suas obras? O que mostra que você está fazendo a vontade de Deus e não a sua? É isso que você tem que olhar. O que as minhas obras falam sobre a minha fé”, pontuou o Bispo Renato.
E continuou: “Se você quer ver a minha fé, você tem que olhar o que eu faço. Este é o melhor indicador da fé. O grande problema é que as pessoas querem saber sobre fé, mas não querem fazer o que a fé pede”, advertiu.

Ação ou reação?

Saber separar o momento certo entre orar e tomar uma atitude é fundamental para se conquistar a vitória. Muitas vezes, as pessoas oram quando deveriam tomar uma atitude. Já outras, tomam atitude quando deveriam orar. Por conta disso, oportunidades são desperdiçadas e as derrotas passam a se acumular na vida delas.
O profeta Elias é um dos maiores exemplos de atitude e fé. Ao subir o Monte Carmelo, seu sacrifício falou muito mais do que sua oração. Ele não precisou orar muito, pois suas obras falaram por si. E quando ele orou, disse: “Sucedeu que, no momento de ser oferecido o sacrifício da tarde, o profeta Elias se aproximou, e disse: Ó Senhor Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme à tua palavra fiz todas estas coisas.” 1 Reis 18.36
“Elias fez tudo o que Deus havia pedido, ele orou e o fogo desceu”, concluiu o Bispo Renato.
Ouça o áudio na íntegra clicando abaixo:

Deus quer Se manifestar

Assim, Deus foi glorificado e todos reconheceram que Ele era o Único Senhor (1 Reis 18.39)
Da mesma maneira que Deus Se manifestou nos tempos de Elias, Ele Se manifesta na vida dos que creem.

Fogueira Santa de Israel no Monte Carmelo

É por isso que toda a Universal está na fé da Fogueira Santa de Israel no Monte Carmelo, o local onde esse fenômeno aconteceu.
Todos os dias, o Bispo Renato Cardoso, com os demais bispos e pastores, estão realizando um clamor na área externa do Templo de Salomão, em São Paulo. De maneira idêntica, o Bispo Jean Paulo participa diretamente do Monte Carmelo, em Israel.
Você pode acompanhar ao vivo, às 23h30, a Oração da Meia-Noite por meio do FacebookYoutubeRede Aleluia, Canal 21, CNT e TV Universal.
Para saber mais sobre a Fogueira Santa de Israel no Monte Carmelo, participe ainda hoje de um encontro no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: iStock