Iniciativa da Universal garante que 3,5 mil crianças africanas possam estudar

Ação social oferece chance de futuro melhor aos alunos


Por UNIcom / Fotos: Cedidas

A África concentra os países com maiores índices de pobreza, baixa escolaridade e elevada mortalidade infantil do mundo. Mas uma iniciativa está oferecendo uma nova perspectiva de futuro a 3,5 mil crianças daquele continente. A Igreja Universal do Reino de Deus da Namíbia doa, mensalmente, três toneladas de alimento para sete escolas da capital do país, Windhoek.

Cerca de 80 voluntários da Universal visitam diariamente os colégios. Além de doar os alimentos, eles os preparam e servem aos estudantes, no café da manhã.

De acordo com o responsável do programa social, Pastor Jair Assunção, a iniciativa é fundamental para que estes alunos não abandonem os estudos.

doação de alimentos igreja universal“A maioria das crianças depende desta refeição para sobreviver, pois é o único alimento que eles receberão no dia”, explica.

Segundo ele, “os responsáveis pelas escolas repetem sempre que estamos garantindo mais que comida para os estudantes. Estamos assegurando que possam ter uma vida melhor no futuro”.

Com uma população de 2,1 milhões de habitantes, a Namíbia é um dos países menos povoados do mundo. Um dos grandes problemas enfrentados pela nação é a distribuição de renda desigual. A maioria da população (negra) é pobre, enquanto a minoria (branca) concentra a maior parte das riquezas.

Segundo estudo realizado pela ONU (Organização das Nações Unidas), cerca de 150 milhões de pessoas africanas não tem acesso à quantidade mínima de calorias diárias. E, pior, outros 23 milhões podem literalmente morrer de fome ou por causas decorrentes dela, como insuficiência de determinados nutrientes no organismo: falta de potássio, proteína, cálcio, entre outros. Na Namíbia a taxa de mortalidade infantil é de 32 óbitos a cada mil nascidos vivos.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Iniciativa da Universal garante que 3,5 mil crianças africanas possam estudar

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games