Bispo Edir Macedo inaugura a primeira catedral da Universal em Sergipe

O encontro aconteceu às 7 horas da manhã, neste domingo 9 de dezembro.

Imagem de capa - Bispo Edir Macedo inaugura a primeira catedral da Universal em Sergipe

“Eu não vim aqui para inaugurar um prédio novo. Eu vim aqui para inaugurar uma vida nova”. Essas são as palavras do Bispo Edir Macedo, durante a primeira reunião de inauguração da nova Catedral da Universal de Sergipe. O encontro aconteceu às 7 horas da manhã, neste domingo 9 de dezembro, no bairro Inácio Barbosa, na Avenida Presidente Tancredo Neves, 2464, Aracaju.

Em uma reunião com santuário e auditórios auxiliares lotados, somando 4 mil pessoas, o Bispo Macedo destacou que os dias difíceis são oportunidades para Deus conhecer a disposição de seus servos:

“Ele vê a disposição daqueles que realmente são dEle e daqueles que não são. Quem é dEle está firmado na rocha e permanece. Mas aqueles que não estão, acabam desanimando da fé”.

Os sacerdotes de Deus

Para o Bispo, muitos servos têm desanimado de sua fé, sobretudo, os sacerdotes, que são aquelas pessoas que dedicam suas vidas a servirem a Deus. Ele lembrou de uma ocasião, descrita na Bíblia, em que os sacerdotes, que eram acostumados a sacrificar ao Senhor, passaram a apresentar sacrifícios de qualquer maneira:

“Pois seja maldito o enganador que, tendo macho no seu rebanho, promete e oferece ao Senhor o que tem mácula; porque eu sou grande Rei, diz o Senhor dos Exércitos, o meu nome é temível entre os gentios.” Malaquias 1:14

De acordo com o Bispo, “eles já não faziam mais sacrifícios para Deus de todo o coração, com gratidão, alegres e felizes. Faziam por obrigação”. O Bispo afirma ver a situação acontecer também nos dias de hoje:

“Você não é obrigado a sacrificar. Mas, se quer sacrificar, que faça a coisa certa”.

A multidão presente também foi alertada sobre o fato de existirem muitas pessoas que se apresentam como servos de Deus, mas levam uma vida completamente contrária ao que Ele determina. E, semelhantemente à época de Malaquias, têm apresentado ofertas impróprias.

“Na igreja são simpáticas, agradáveis. Mas quando saem são malcriadas, não respeitam os pais. No trabalho, se puderem, dão um jeitinho para enrolar e ficar no banheiro fazendo hora. Uma criatura que na igreja é santinha, mas, quando passa da porta, sua vida não presta. A sua oferta não presta, porque na igreja ela diz apresentar o melhor, mas lá fora oferece o pior”, reiterou o Bispo.

Santidade ao Senhor

No passado, os sacerdotes do Templo carregavam em suas testas uma placa com os dizeres “Santidade ao Senhor”. Isso mostrava que eles eram homens separados para Deus. O Bispo explicou que para se manter fiel às Escrituras Sagradas é necessário que os servos do Altíssimo tenham a consciência dessa santidade, assim como os sacerdotes do passado:

“Quando você entra em algum lugar as pessoas têm que ver a diferença. Elas verão isso, mesmo você não trazendo esse sinal na testa. Temos que carregar a Santidade ao Senhor todos os dias de nossas vidas. Se você não está na santidade, como vai cobrar as promessas dEle? Examine sua vida e seu coração, confesse seus pecados e comece a viver uma nova vida a partir de hoje”.

Muitas pessoas presentes na reunião estavam em uma Universal pela primeira vez e afirmam que essa orientação do Bispo realmente as incentivam a mudarem suas vidas. É o caso de Alania de Oliveira, professora de 37 anos de idade. Ela relata:

“Eu nunca frequentei uma Universal e a experiência foi maravilhosa. Superou a expectativa do que eu imaginava e pretendo voltar. Estou me sentindo muito feliz, em paz. É uma tranquilidade boa e foi um momento agradável. Estou saindo muito feliz”.

Reunião das 10h

O Bispo Edir Macedo ainda realizou a reunião das 10h. Também com lotação máxima e pessoas em pé. Desde cedo, antes mesmo de a reunião das 7h terminar, milhares de pessoas já aguardavam do lado de fora. Foram mais de 4500 pessoas presentes.

Entre tantas pessoas, muitos auxiliaram na construção da Catedral. Jerlaine Santos (26) foi uma. Ela conta:

“Eu olho para a Catedral com os olhos cheios de alegria em pensar que eu contribui com a construção dela. Foi um privilégio muito grande estar aqui hoje na inauguração. Sinto-me realizada e estou saindo daqui hoje reunião restaurada, abençoada e preenchida com o Espírito Santo”.

Durante o segundo encontro, o Bispo Edir Macedo ensinou aos presente quais são os dois tipos de fé. De acordo com ele há a fé para conquistas materiais e a fé para conquistar a Salvação da alma:

“Você pode ter as duas. Mas a fé para a conquista da salvação deve ser a mais importante.”

Ele baseou seus ensinamentos na parábola do homem rico, descrita no livro de Lucas. Ali há um homem riquíssimo que iria curtir a vida e seus bens a quem Deus chama de louco!

“Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” Lucas 12:20

“Deus o chamou de louco porque ele estava preparado para perder a sua alma. Ele ganhou o suficiente para viver a vida toda, mas não a eternidade”, esclareceu o Bispo.

Ele ainda reiterou que apenas os bens materiais não são suficientes: “Às vezes a pessoa tem dinheiro e posição social, mas tem um vazio na alma. Ela sente um vazio. Somente uma pessoa pode mudar essa situação e consertar sua alma: O Senhor Jesus”.

A Catedral ainda sediou outra reunião, também com 4.500 presentes, ministrada pelo Bispo Marcus Silva às 18h.

Assista à reportagem do Balanço Geral sobre a inauguração:

Um sonho realizado para milhões de pessoas

A estudante Elyzabeth de Oliveira (27) também contribuiu para a construção da Catedral e afirma que estar ali após anos é ter um sonho realizado, um privilégio muito grande:

“Me sinto muito feliz por participar da reunião com a presença do Bispo Edir Macedo e creio que todos estão saíram abençoados”.

O sonho de Elyzabeth e outros milhões de sergipanos de ter uma Catedral existe há, pelo menos, 36 anos. Foi em 1982 que a Universal chegou ao estado e, desde então, a sede estadual era alugada. A inauguração da sede marca também uma nova fase para os fiéis do local. Isso porque, com o novo cenáculo, muito mais pessoas poderão ser ajudadas diariamente.

A nova Catedral

Em uma área de 9.119 m² de construção, o local tem capacidade para 2.300 pessoas. Além disso, a nova igreja possui um moderno sistema de reaproveitamento de água pluvial.

A construção conta ainda com piso permeável em toda a área externa, luminárias de LED e monitoramento de CO2, que garante uma excelente qualidade do ar e economia de energia.

São 436 vagas no estacionamento, nove salas da Escola Bíblia Infantil (EBI), dois salões nobres com capacidade para 447 pessoas, dois estúdios de rádio e estúdio de TV.

Além disso, a Universal ainda executou melhorias no sistema viário do entorno da catedral. São elas: abertura de cruzamento, adequação dos passeios às normas de acessibilidade, retorno, rotatórias e readequação das pinturas e sinalização viária.

Localização privilegiada

A primeira catedral da Universal em Sergipe fica localizada bairro Inácio Barbosa, na Avenida Presidente Tancredo Neves, 2464, Aracaju, Sergipe. Ao lado do Terminal DIA, principal terminal rodoviário da cidade, do teatro Tobias Barreto e do Centro de Convenções.

As reuniões acontecerão de segunda a sexta-feira em cinco horários: 7h, 10h, 12h, 15h e 19h. Aos sábados serão 7h, 10h, 12h e 18h. Aos domingos às 7h, 9h, 15h e 18h.

Confira a galeria de imagens deste dia especial.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Mídia FJU Sergipe