Como ter a certeza de que você recebeu o batismo no Espírito Santo?

Bispo Renato Cardoso responde dúvida enviada por ouvinte

Imagem de capa - Como ter a certeza de que você recebeu o batismo no Espírito Santo?

Durante o programa “Inteligência e Fé” da última segunda-feira (3) uma ouvinte enviou a seguinte pergunta ao Bispo Renato Cardoso: Como ter a certeza de que você recebeu o batismo no Espírito Santo?

Conforme relatou a ouvinte, ela já entregou tudo a Deus, não está em pecado, frequenta as reuniões e evangeliza, mas não tem certeza de que recebeu o Espírito Santo:

“Eu já venho O buscando há muito tempo. Às vezes, saio com a certeza de que eu tenho Ele. Mas, passado uns meses, vem muita dúvida e eu acabo O perdendo. Aí já nem sei se eu O tinha recebido mesmo. Então, eu gostaria de saber como eu saio da reunião tendo a certeza do Espírito Santo?”

O primeiro passo para receber o Espírito Santo

O Bispo Renato Cardoso iniciou sua resposta explicando que para que o Espírito Santo venha sobre alguém é necessário, em primeiro lugar, abandonar a vida de pecados:

“É obvio, é claro que nós devemos mudar os nossos comportamentos, limpar o nosso coração, esvaziar nossa vida de tudo de errado que desagrada o Espírito Santo antes de recebê-lO. Mas você tem que entender que não é porque você deixou de fazer isso ou aquilo que o Espírito Santo veio sobre a sua vida. É principalmente pela promessa.”

A promessa do Senhor Jesus

Você abandonou o pecado e demonstrou com atitudes que quer receber o Espírito Santo. O próximo passo é crer.

“É necessário crer na promessa. Ter certeza de que Ele já está sobre a sua vida. Essa crença não envolve sentimento. Você não pode ficar esperando sentir”, afirma o Bispo Renato. “Essa é uma promessa na qual eu devo ter certeza, como em qualquer outra promessa que Deus tenha feito”.

Como nos lembra o Bispo, o próprio Senhor Jesus prometeu que rogaria ao Pai e enviaria outro Consolador ao mundo. E sabendo que Ele já orou, com certeza Deus atendeu sua oração.

“Então Deus já deu o Espírito Santo”, explica o Bispo. “Agora você precisa crer nisso. A partir do momento em que você crer, o Espírito Santo vai começar a produzir os frutos dEle dentro de você. São esses frutos que vão trazer a convicção, a certeza, a prova de que Ele está com você”.

O Bispo Renato Cardoso apresenta o programa Inteligência e Fé de segunda a sexta-feira às 8h, com reprise ao meio-dia, pela Rede Aleluia. Você também pode assistir a programas pelo Facebook.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagem: iStock