Esperança para presidiários da Colômbia e seus familiares

Universal nos Presídios realiza ações em cárcere do país

Imagem de capa - Esperança para presidiários da Colômbia e seus familiares

Semanalmente o projeto Universal nos Presídios (UNP) visita o Carcel La Modelo de Bogotá, localizado na capital da Colômbia. O local reúne hoje 5 mil presidiários que recebem dos voluntários palavras de fé, doações e a chance de recomeçar. Essa ajuda também se estende para seus familiares que tem as esperanças renovadas.
familiares de detentos são atendidos por projeto social“No último dia 27 de novembro entregamos refeições e ensinamos a importância de permanecer na fé, saber esperar em Deus. Nesse evento, 15 homens decidiram entregar suas vidas a Jesus e foram batizados nas águas”, conta o Pastor Guillermo Morello, responsável pela UNP no país.
A família dos presidiários também não fica de fora da assistência oferecida pelo grupo. Às terças-feiras, o Pastor Guillermo realiza uma reunião com os familiares que chegam ao presídio para visitar algum encarcerado. “Cerca de 20 pessoas participam desse momento. Além de apoio espiritual, eles recebem cestas básicas montadas por nós e muitos deles já frequentam as reuniões da Universal”, de acordo com o Pastor.
Conheça mais ações do UNP acessando a página oficial do grupo no Facebook.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas