“Quem está no Espírito, no Altar, não se cansa”

Bispo Edir Macedo realiza, no Templo de Salomão, o Congresso Renovação. Reunião é dedicada aos líderes de diferentes denominações evangélicas


Por Núbia Onara / Fotos: Demetrio Koch

No dia 17 de novembro, um sábado, às 10 horas, aconteceu, no salão nobre do Templo de Salomão, o Congresso Renovação, projeto da Universal que reúne líderes evangélicos de diferentes denominações. A palestra O Avanço das Igrejas foi realizada pelo Bispo Edir Macedo, que trouxe, como ele mesmo ressaltou, uma das maiores revelações que Deus deu ao ser humano e que tem se renovado a cada dia: o sacrifício.

Ele lembrou que não há nenhuma conquista, principalmente a da Salvação, se não for de modo sacrificial e que muitas igrejas têm se deixado enganar pela diabólica doutrina de que “se Jesus já sacrificou por nós, ninguém precisa mais sacrificar”.

O Bispo alertou ainda que o sacrifício é o caminho para alcançarmos a justiça de Deus e isso tem que ser feito 24 horas por dia. Outro aspecto importante citado por ele é o fato de muitos homens e mulheres que se dizem de Deus estarem abandonando a fé. Isso ocorre porque pararam de sacrificar no Altar de Deus e passaram a focar no ouro. Como consequência, se cansaram. “Mas quem está no Espírito, no Altar, não se cansa”, destacou.

Testemunha de Deus
Deus fez um alto investimento pela humanidade. O sacrifício do Senhor Jesus foi Deus dizendo à humanidade: “estou dando o Meu melhor para vocês”. E não é só isso: a Bíblia relata que, no Dia do Juízo Final, Deus vai apresentá-lO como Sua testemunha.

“O Pai nos tem dado o Espírito sem medida, o que você acha que Ele vai exigir? Ele não quer só 90% da sua vida. É tudo por tudo”, destacou o Bispo, que aproveitou para lembrar aos presentes que a igreja sempre vai ser o reflexo do seu pastor. “A sua igreja é o seu reflexo. Se você cresce espiritualmente, o seu povo também cresce. O contrário também é verdadeiro. O povo representa Deus. Do jeito que você se dá para o povo, é o jeito que se dá para Deus. Se a sua igreja não cresce, é porque a sua oferta para o povo não é agradável”, afirmou.

O Bispo deixou claro também que seu maior interesse é que todas as igrejas evangélicas cresçam. “O Reino de Deus não é nosso. Estamos trabalhando para o Senhor Jesus. O que me importa é que ganhemos almas”, finalizou.

O presbítero Joelson Gonçalves, de 47 anos, e sua esposa, pastora Débora, de 40 anos (foto a esq.), da igreja Assembleia de Deus Nova Geração, de Carapicuíba, em São Paulo, reconhecem que, sem dúvida, a mensagem sobre o sacrifício sempre desperta. “Se não vigiarmos, não damos a devida atenção a isso: que nosso sacrifício deve ser constante. O ‘ouro’ nunca pode ser o nosso foco. O Altar é o mais importante de tudo”, destacou Joelson.

UNIgrejas
Aproveitando a oportunidade, o Bispo Eduardo Bravo, responsável pelas relações institucionais da Universal, anunciou uma novidade em prol desse diálogo e da cooperação entre as diversas denominações evangélicas no Brasil: o projeto UNIgrejas e a Federação das Igrejas e Pastores Evangélicos do Brasil (Fipeb).

“Vamos colocar à disposição das demais igrejas aquilo que Deus tem nos dado”, informou o Bispo Eduardo, a respeito do projeto que visa colaborar com o desenvolvimento das igrejas, por meio da troca de aprendizado, estudos de capacitação teológica, acompanhamento matrimonial e familiar e aconselhamento jurídico, entre outros.

“Não queremos ser apenas 60 milhões de pessoas no Brasil com um rótulo de evangélico, mas que venhamos a crescer em qualidade de vida espiritual, para nos tornarmos referência entre as nações”, explicou.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

“Quem está no Espírito, no Altar, não se cansa”

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games