“Estou apaixonada pelo meu amigo”

Imagem de capa - “Estou apaixonada pelo meu amigo”

No A Escola do Amor Responde desta semana, os professores Renato e Cristiane Cardoso orientam como Debora deve agir em relação ao sentimento que tem por um amigo. Confira a resposta do casal para a aluna.
Debora – Estou apaixonada pelo meu amigo, mas nunca disse isso para ele. Agora, fiquei sabendo que ele está “meio que namorando” com uma menina da igreja dele. Quando soube, fiquei muito triste e não paro de chorar. O que devo fazer? Devo contar para ele que gosto dele?
Renato – Debora, você cometeu o erro que muitas pessoas cometem: “perdeu o trem”. O trem partiu da estação e você ficou na plataforma, por causa de uma timidez. Agora, o rapaz já está “meio que namorando” e parece que está conversando com outra menina da igreja.
Cristiane – Você tem duas opções, Debora. Pode falar para ele o que você sente e não esperar que ele sinta algo por você para falar. Se você não conversar com ele sobre isso, ele nunca vai saber o que você sente. Ou você simplesmente aceita que o perdeu e desiste.
Renato – Se ele está “meio que namorando” (risos), ainda tem um “meio” que pode ser uma esperança. Então vá lá e fale para ele o que sente. Pelo menos, você terá certeza do “sim” ou do “não”. E, se ele falar que não quer ou não se interessa por você, é melhor você tirar o seu cavalinho da chuva e partir para outra. Pode ser que tenha um “quem sabe” da parte dele. Talvez ele até gostou ou sentiu algo por você, mas nunca teve coragem de falar.
Cristiane – Eu já soube de casos que, quando a garota falou com o rapaz, ele não se interessou, mas ela não desistiu. E, mais tarde, ele se apaixonou por ela e hoje são casados. Essas coisas podem acontecer, mas você só saberá se tentar.
Renato – Não se esqueça, Debora: o “não” você já tem. Então, arrisque o “sim”. E, se receber um “não”, siga seu caminho. Isso não é o fim do mundo e ainda vão aparecer outras pessoas na sua vida.
A Escola do Amor Responde
Diariamente, Renato e Cristiane Cardoso esclarecem dúvidas sobre a vida amorosa. Se você deseja ouvir os podcasts com os programas apresentados por eles, acesse.

imagem do author
Colaborador

Camila Dantas / Foto: Fotolia