Ele planeja se aposentar aos 28 anos


Por Daniel Cruz / Foto: Reprodução

Você ficou de olho nas promoções da Black Friday? Fez pesquisas em sites e lojas de produtos que desejava há algum tempo? Adquiriu alguns deles?

Esse não foi o caso de Craig Curelop, de 25 anos. Ele mora em Denver, nos Estados Unidos, e faz parte do movimento Fire (sigla em inglês para Independência Financeira, Aposentar-se Cedo).

A mente de um “possuidor”
O conceito aplicado por Craig é de “possuir tudo e usar nada”. Por conseguinte, ele poupa e lucra uma grande quantidade de dinheiro. Assim, ele planeja se “aposentar” até os 28 anos.

Só para exemplificar, uma das táticas utilizadas pelo jovem foi usar uma bicicleta como meio de locomoção até o trabalho. Ele também alugou os quartos de sua casa, gerando uma renda maior do que o valor pago pelo imóvel.

Em entrevista à BBC, Craig disse que, geralmente, as pessoas ganham um aumento de salário e logo mudam de padrão de vida. Ou seja, elas têm uma mente de “consumidor”. Enquanto o jovem faz o contrário e pensa como “possuidor”.

Armadilhas do consumo
Sob o mesmo ponto de vista, é possível concluir que datas comerciais como a Black Friday servem apenas para deixar os “possuidores” ainda mais ricos.

Conforme apontou a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 36% dos consumidores da Black Friday do ano passado confessaram ter feito compras por impulso e 11% ficaram com o nome sujo.

Em outras palavras, a lógica do dinheiro é que ele não “some” nem “surge” como mágica. Ele apenas é transferido de mão em mão.

Exemplo bíblico
Na Bíblia, também podemos encontrar um exemplo de “pessoa possuidora”: o patriarca Abraão. Em Gênesis, capítulo 14, versículos 18 ao 20, encontramos: “E Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; e era este sacerdote do Deus Altíssimo. E abençoou-o, e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra; E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo”.

Então, Abraão compreendeu que a bênção do Possuidor, que é o Deus Altíssimo, o supriria e ele jamais dependeria de alguém para prosperar.

Bênção do Possuidor
Em toda a Universal, ocorre a última Festa das Primícias de 2018. Em memória a essa passagem, os dizimistas receberão a Bênção do Possuidor. É possível participar no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ele planeja se aposentar aos 28 anos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games