Pastor assassinado por tribo indiana evidencia perseguição extrema

Ele foi à ilha levar a Palavra de Deus, mas morreu vítima de flechadas

Imagem de capa - Pastor assassinado por tribo indiana evidencia perseguição extrema

O pastor norte-americano John Allen Chau (27) foi assassinado por uma tribo indiana no dia 16 de novembro último. De acordo com as autoridades, a tribo possui cerca de 40 integrantes. Eles vivem sozinhos na Ilha Sentinela do Norte. Quando o pastor chegou ao local para levar o Evangelho foi imediatamente assassinado.

John Allen Chau levava a Palavra de Deus a diversas tribos indianas. Há algum tempo relatava a vontade de chegar à Ilha Sentinela do Norte. Essa região, porém, é isolada do país. Assim os nativos podem viver seus costumes sem serem afetados ou contraírem doenças. Sem contato com qualquer pessoa de fora, eles atacam quem se aproxima.

O pastor assassinado pela tribo recebeu flechadas e foi parcialmente enterrado na areia até sua morte. A Índia chegou a enviar um helicóptero para recuperar o corpo, mas os policiais foram rechaçados violentamente.

Os nativos não responderão judicialmente, pois a legislação indiana não se aplica à Ilha Sentinela do Norte. Já sete pescadores que auxiliaram o pastor assassinado a chegar ao local foram presos e aguardam processo.

Perseguição extrema

A violência contra cristãos vem crescendo no mundo inteiro durante os últimos anos. De acordo com a ONG Portas Abertas, especialista em investigar e denunciar violência contra cristãos, pelo menos 30% dos adeptos do cristianismo são perseguidos no mundo.

A Índia está hoje entre os países em que a perseguição é extrema. Lá a violência contra cristãos é maior do que em países historicamente anticristãos, como a China e os territórios palestinos.

O pastor assassinado faz parte dos mais de cem mil cristãos que são assassinados todos os anos durante exercício de práticas cristãs ou em decorrência dessas práticas. Hoje em dia existem mais de 200 milhões de cristãos perseguidos no mundo inteiro. Saiba sobre essas pessoas lendo reportagem publicada no Portal Universal.org.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagem: Reprodução Instagram @johnchau