O que você precisa fazer para ter uma fé ousada

O Bispo Adilson Silva revela o segredo para isso. Confira

Imagem de capa - O que você precisa fazer para ter uma fé ousada

Que cristão não gostaria de ter uma fé ousada e coragem para fazer milagres espetaculares? Como Moisés que abriu o Mar Vermelho ou Josué que fez o sol parar? Mas não é isso o que vemos atualmente. Infelizmente, a maioria dos cristãos é tímida, fraca e indiferente aos problemas e desafios. Como mudar isso?
Vamos usar o exemplo de Elias: o profeta foi até o rei de Israel da época, Acabe, para dizer que não choveria nos anos seguintes. Ele foi enviado por Deus, pois o povo havia se corrompido espiritualmente, se tornando idólatra.
O resultado foi que o Altar do Senhor ficou abandonado e todos passaram a adorar Baal, que eles acreditavam ser o deus da fertilidade. Por viver da agricultura, os hebreus aceitaram facilmente a ideia. Afinal, todos queriam estar de bem com a divindade que fazia a terra ser fértil.
Essa situação encheu Elias de revolta, fazendo-o desafiar o poder de Baal para o povo perceber seu erro. Mas como ele podia ter tanta fé e determinação, a fim de interferir na natureza e impedir que chovesse? De onde vinha essa ousadia?

Certeza inabalável

Durante encontro realizado na Catedral da João Dias, na zona sul de São Paulo, o Bispo Adilson Silva ensinou como é possível ter essa audácia, o que é mais simples do que se imagina. “Há pessoas que pedem oração para nós como se estivéssemos mais perto de Deus do que elas. Isso não é verdade, nem Elias estava mais perto de Deus do que nós. Você não precisa de título para ser uma pessoa determinada e Deus operar no abrir da sua boca”, falou.
De acordo com o Bispo, o segredo está nesse trecho da Bíblia:
“… vive o SENHOR Deus de Israel, perante cuja face estou…”
1 Reis 17:1
Estar diante da face de Deus é andar em obediência à Sua Palavra. A pessoa que desobedece ou está em pecado, normalmente, quer distância dEle, como aconteceu com Adão e Eva. Eles eram visitados por Deus diariamente, mas quando desobedeceram, se esconderam.
“Quando você está bem com Deus, consegue ir para cima do inferno, dos problemas. Porém, quando tem ‘culpa no cartório’, a dúvida cresce. A fé depende de você cuidar da sua comunhão com Deus, sacrificar suas vontades diariamente. É um preço alto a se pagar, mas que vai te fazer forte e capaz de determinar, desafiar, mostrar o poder de Deus em sua vida”, disse.
Busque e receba essa fé extraordinária participando dos encontros que acontecem todos os domingos na Universal. Se estiver na capital paulista, vá ao Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, no bairro do Brás, zona leste de São Paulo.
Para saber os endereços em outras igrejas, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock