Detentos da terceira idade são ajudados no Amapá

Voluntários do grupo UNP realizam oficina de artesanato para eles. Saiba mais


Por Sabrina Marques / Fotos: Cedidas

Casinhas feitas de palitos de sorvete, animais esculpidos, reprodução de embarcações, quadros e tudo que a criatividade permitir. É assim que os detentos do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen)) do Amapá otimizam seu tempo.

Cerca de 20 reclusos que estão na fase da terceira idade participam de aulas de artesanato desenvolvidas e ministradas por outros dois detentos. Parte do material usado na produção é reciclado do próprio presídio e parte vem de doações de familiares e dos voluntários do grupo Universal nos Presídios (UNP).

Segundo o Pastor Jesiel Prado, responsável pelo trabalho evangelístico nos presídios no Amapá, poder ajudar os detentos nessa fase da vida é muito gratificante: “é muito bom e importante ver os reclusos dedicando parte do seu tempo para fazer arte. A mente deles fica ocupada e produzindo. Estamos oferecendo o programa de cursos, pois é uma das formas que achamos para ajudar na ressocialização, para qualificá-los e para que, quando receberem a liberdade, estejam preparados para voltar à sociedade de uma forma diferente”.

Trabalho incansável
Há cerca de 15 anos o Amapá recebe a ajuda da UNP dentro dos presídios. Mas, em todo o Brasil e em alguns países, voluntários se dedicam a esse tipo de trabalho há mais de 30 anos e levam uma Palavra de fé àqueles que estão atrás das grades. O UNP também realiza cursos profissionalizantes, mutirões de saúde e jurídico e faz doações aos detidos e seus familiares.

São milhares de voluntários envolvidos nessa missão. Se você também deseja participar, se informe em uma Universal mais próxima de você.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Detentos da terceira idade são ajudados no Amapá

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games