Ex-criminosa diz: “Eu não sabia que existia algo tão precioso e que não precisava ser roubado”

Conheça a história da ex-traficante Dayane Andrade e como ela chegou à Universal

Imagem de capa - Ex-criminosa diz: “Eu não sabia que existia algo tão precioso e que não precisava ser roubado”

Desde a infância, a ex-criminosa Dayane Andrade, hoje com 36 anos, já tinha contato com o crime, já que um tio dela era envolvido com o tráfico. O irmão também foi preso pelo mesmo motivo e, a partir do momento em que passou a visitá-lo, “o presídio se tornou uma escola do crime para mim”, comenta.
Ali ela conheceu pessoas que a ensinaram como ganhar dinheiro de maneira fácil. Dayane – àquela altura, com 22 anos – já era mãe de uma garotinha de 5 anos, e usava como argumento que tudo o que estava fazendo “era para dar o melhor para a filha”, mas sabia que sua busca era pelos próprios interesses.
Dayane chegou a ser presa duas vezes, sendo que, na última, já tinha sido decretada sua prisão preventiva, porém o advogado conseguiu revogar. Mas a experiência na prisão não fez a jovem mudar suas atitudes, e ela seguiu com seu envolvimento no tráfico.
Até que um dia, Dayane foi convidada por uma voluntária da UNP para participar de uma reunião na Universal. Ali ela entendeu o que de mais precioso ela tinha que buscar: o Espírito Santo.  “Eu não sabia que existia algo tão precioso e que não precisava ser roubado”.
Assista ao vídeo abaixo e conheça a história de Dayane na íntegra:

O grupo Universal nos Presídios
Todos os dias, pessoas que a sociedade acha que não têm mais jeito são alcançadas por meio do trabalho realizado pelo grupo Universal nos Presídios. Se você deseja conhecê-lo, acesse e curta o perfil oficial no Facebook.
Para outras informações ou como se tornar um voluntário, procure a Universal mais perto de sua casa se informe com um pastor.
Acompanhe também pela Rede Aleluia, o programa “Momento do Presidiário”, que é transmitido diariamente, às 21 horas.

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: Reprodução