O que significa se entregar de corpo, alma e espírito a Deus?


Por Jeane Vidal / Foto: iStock

Essa pergunta foi feita por uma internauta ao Bispo Edir Macedo em sua página no Facebook, que respondeu, prontamente: “Significa colocar o Senhor Jesus em primeiro lugar na vida. Ele tem de ser o primeiro em tudo”.

Aliás, o primeiro grande mandamento diz algo semelhante, mas que tem o mesmo significado:

“Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.” Mateus 22.37

Todo cristão conhece bem esse versículo. Ele está na ponta da língua de todos aqueles que professam a fé no Senhor Jesus e, aqueles que o cumprem verdadeiramente, certamente, não têm nenhuma dificuldade em obedecer aos demais.

Dele depende todos os outros. Contudo, praticá-lo requer um perfeito entendimento do que isso representa. E a verdade é que o amor que muitos cristãos afirmam ter por Deus está muito aquém do que Ele exige e espera de nós, a fim de que possamos alcançar a vida eterna.

Existe uma outra passagem que não deixa dúvida sobre o que isso significa:

“Quem ama o pai ou a mãe mais do que a Mim não é digno de Mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a Mim não é digno de Mim. E quem não toma a sua cruz, e não segue após Mim, não é digno de Mim. Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de Mim, achá-la-á”. Mateus 10.37-39

Portanto, entregar-se a Deus de corpo, alma e espírito, e amá-lO de todo coração  significa torná-lO mais importante do que tudo na sua vida. Mais do que a esposa, o marido, os filhos, os pais, a posição social, carreira, reputação, os sonhos pessoais e até mais do que a própria vida.

Agradá-lO passa ser o seu principal objetivo. Tudo aquilo que possa tirá-lO desse foco, por mais que doa, você abre mão.

O amor de Deus pelo ser humano

O Bispo Macedo esclarece a razão de Deus exigir do ser humano esse amor incondicional e acima de tudo: “Esse é o tipo de amor que Deus tem delegado ao ser humano. Tamanho foi o Seu apreço por nós, que teve de arrancar de Si mesmo o Seu Filho, Jesus, e enviá-lO ao mundo para sofrer pela humanidade. Quer dizer, o Senhor provou o Seu amor por nós”.

E, acrescenta, que muitas vezes Deus não manifesta o poder dEle em nossas vidas porque, para que isso aconteça, precisamos estar com nossos corações completamente em Suas mãos, o que nem sempre acontece.

Mas quando a pessoa focaliza todo seu amor em Deus, Ele, por sua vez, também focaliza nela todo o Seu amor e, assim, é estabelecido o estreito relacionamento entre Criador e criatura.

Vale ressaltar que é o Espirito Santo Quem dá condições ao cristão de amar a Deus sobre todas as coisas e para possuí-lO dentro de si é preciso, antes de tudo, considerar o Senhor Jesus como seu Único Senhor e Salvador.

Se você deseja estreitar o seu relacionamento com Deus, participe das reuniões que acontecem às quartas-feiras e aos domingos, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa. Clique aqui e encontre o endereço.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O que significa se entregar de corpo, alma e espírito a Deus?

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games