Piada de mau gosto expõe preconceito de comunicadores da BandNews FM

Âncora e humorista atacam a fé cristã

A Igreja Universal do Reino de Deus lamenta profundamente o tom pejorativo dispensado aos evangélicos por profissionais contratados pela Rádio BandNews FM.
No dia 29/10, já conhecido o resultado do segundo turno das Eleições de 2018, o âncora da emissora Ricardo Boechat e o humorista José Simão resolveram fazer piada com a Fé do novo governador do Rio de Janeiro e do prefeito da capital do estado.
“O Rio vai ficar com prefeito e governador evangélicos. Não combina!”, sentenciou Simão, acrescentando que “os cariocas agora não vão pagar imposto, vão pagar dízimo”.
Ao comentário de Boechat de que o prefeito Marcelo Crivella havia apoiado a candidatura de Wilson Witzel, o humorista concluiu que o motivo seria a transformação do Sambódromo no Templo de Salomão.
Por trás dessas piadas sem graça, há um mal disfarçado desconforto com o fato de evangélicos ocuparem cada vez mais espaço na vida do país, eleitos pelo povo que não suporta mais tanta roubalheira e incompetência.
O Brasil é um Estado laico, o que significa que existe uma completa separação entre igreja e governo. Menos na cabeça de setores da mídia – como é o caso de Simão e Boechat – que acreditam que o Estado laico não vale para os evangélicos, mas apenas para outras religiões.
A Universal espera que a mídia entenda e respeite a clara mensagem que a população brasileira deixou nas urnas.
E sobre o humor de José Simão a respeito dos evangélicos: a graça termina onde começa o preconceito.
UNIcom – Departamento de Comunicação Social e de Relações Institucionais da Universal

imagem do author
Colaborador

UNIcom