Grupo ampara pessoas que vivem em situação de rua no Rio Grande do Norte

Evangelistas da Universal do estado prepararam e serviram cuscuz temperado, um prato típico da região

Imagem de capa - Grupo ampara pessoas que vivem em situação de rua no Rio Grande do Norte

Recentemente, voluntários do grupo Anjos da Madrugada – um dos braços da Evangelização da Universal – de Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte, se reuniram para mais uma ação em prol das pessoas que vivem em situação de rua na região central.
O encontro aconteceu na Avenida Rio Branco. No local, muitos dos moradores de rua costumam utilizar as frentes de lojas para se acomodar e dormir.
Na oportunidade, os evangelistas prepararam e serviram cuscuz temperado, um prato típico da região. Para acompanhar, sucos, água mineral e café com leite. Também foram oferecidos serviços de cabeleireiro e de enfermagem, e os profissionais da área médica realizaram curativos e orientações a todos os que estavam presentes.
Muitos motivos
Em cada esquina, são muitas histórias de vida. “Nós sabemos o quanto estas pessoas precisam de ajuda, ainda mais por estarem nas ruas. Há casos aqui de quem perdeu o emprego e não conseguiu mais se manter; há aqueles que têm sido dominados pelas drogas, entre outros problemas”, comentou o Pastor Max Serrão, coordenador do grupo Evangelização (EVG) do estado.
Segundo o Pastor, embora elas saibam que toda ajuda é bem-vinda, há algo mais importante. “Percebo que quando chegamos, tudo que as pessoas desejam é alguém para ouvi-las. E é neste momento que aproveitamos para mostrar o que a fé é capaz de fazer para transformar a vida de uma pessoa”, completou ele.
O evento terminou com um convite a todos para participarem de uma reunião e descobrirem os segredos da fé.
Trabalho intenso
Semanalmente, todas as terças-feiras, os voluntários do Anjos da Madrugada promovem ações sociais. Para o técnico em diagnósticos, José Teixeira, de 49 anos – dos quais há 18 anos realiza ações evangelísticas -, fazer o bem é um mandamento do Senhor Jesus, por isso diz privilegiado por estar no grupo. “Só posso dizer que é um prazer fazer parte deste trabalho, estou apenas doando o que recebi quando cheguei à Universal. Sei que todas essas pessoas estão se beneficiando com este gesto de fé”, comentou ele.
Você se interessou em participar do grupo? Quem deseja ser voluntário deve procurar o grupo EVG da Universal. Clique aqui e encontre o endereço de uma Igreja mais próxima de sua casa e se informe com o pastor.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo grupo Anjos da Madrugada de Natal