Grupo ampara pessoas que vivem em situação de rua no Rio Grande do Norte

Evangelistas da Universal do estado prepararam e serviram cuscuz temperado, um prato típico da região


Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo grupo Anjos da Madrugada de Natal

Recentemente, voluntários do grupo Anjos da Madrugada – um dos braços da Evangelização da Universal – de Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte, se reuniram para mais uma ação em prol das pessoas que vivem em situação de rua na região central.

O encontro aconteceu na Avenida Rio Branco. No local, muitos dos moradores de rua costumam utilizar as frentes de lojas para se acomodar e dormir.

Na oportunidade, os evangelistas prepararam e serviram cuscuz temperado, um prato típico da região. Para acompanhar, sucos, água mineral e café com leite. Também foram oferecidos serviços de cabeleireiro e de enfermagem, e os profissionais da área médica realizaram curativos e orientações a todos os que estavam presentes.

Muitos motivos

Em cada esquina, são muitas histórias de vida. “Nós sabemos o quanto estas pessoas precisam de ajuda, ainda mais por estarem nas ruas. Há casos aqui de quem perdeu o emprego e não conseguiu mais se manter; há aqueles que têm sido dominados pelas drogas, entre outros problemas”, comentou o Pastor Max Serrão, coordenador do grupo Evangelização (EVG) do estado.

Segundo o Pastor, embora elas saibam que toda ajuda é bem-vinda, há algo mais importante. “Percebo que quando chegamos, tudo que as pessoas desejam é alguém para ouvi-las. E é neste momento que aproveitamos para mostrar o que a fé é capaz de fazer para transformar a vida de uma pessoa”, completou ele.

O evento terminou com um convite a todos para participarem de uma reunião e descobrirem os segredos da fé.

Trabalho intenso

Semanalmente, todas as terças-feiras, os voluntários do Anjos da Madrugada promovem ações sociais. Para o técnico em diagnósticos, José Teixeira, de 49 anos – dos quais há 18 anos realiza ações evangelísticas -, fazer o bem é um mandamento do Senhor Jesus, por isso diz privilegiado por estar no grupo. “Só posso dizer que é um prazer fazer parte deste trabalho, estou apenas doando o que recebi quando cheguei à Universal. Sei que todas essas pessoas estão se beneficiando com este gesto de fé”, comentou ele.

Você se interessou em participar do grupo? Quem deseja ser voluntário deve procurar o grupo EVG da Universal. Clique aqui e encontre o endereço de uma Igreja mais próxima de sua casa e se informe com o pastor.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Grupo ampara pessoas que vivem em situação de rua no Rio Grande do Norte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games