Reclusos são batizados dentro de prisão em Portugal

Sistema prisional português assiste a acontecimento inédito e histórico

Imagem de capa - Reclusos são batizados dentro de prisão em Portugal

Com a presença dos responsáveis, doutora Ana Veríssimo – diretora adjunta do Estabelecimento Prisional da Carregueira -, e o doutor Inocêncio, responsável da ressocialização dos reclusos da unidade, foi realizado, em Lisboa (Portugal), o primeiro batismo nas águas promovido pelo grupo Universal nos Presídios (UNP) do país.
O trabalho tem sido realizado há cerca de 11 meses nessa prisão. De acordo com informações locais, o início da evangelização no Carregueira foi árduo. Durante cerca de dois meses a Universal esteve presente sem que qualquer recluso aparecesse para o culto. Porém, a perseverança dos voluntários deu frutos, e os resultados – hoje – falam por si, pois cerca de 30 presos assistem às reuniões nessa unidade prisional, sendo que vários deles – recentemente – aceitaram se batizar nas águas.
Pessoas desfavorecidas, marginalizadas pela sociedade, que já não tinham qualquer espécie de credibilidade diante dos outros ou crença em si mesmas; assim se autoavaliavam: ou seja, como casos perdidos.

Mais recentemente, a projeção do filme “Nada a Perder”, baseado na obra biográfica do Bispo Edir Macedo, foi de extrema importância no processo de mudança dos presos. O filme – que foi exibido na unidade prisional – foi o apoio que muitos necessitavam para a tomada da decisão mais importante de suas vidas: a entrega de suas vidas a Cristo, a qual os levou ao início de uma nova jornada.
Na ocasião, o Bispo Domingos Siqueira, atual responsável pelo trabalho evangelístico da Universal em toda a Europa, e o coordenador do trabalho do UNP em Portugal, Pastor Francisco Silva, realizaram o batismo nas águas dos reclusos, marca considerável de um trabalho que tem se difundido por várias prisões no país. Atualmente, 18 estabelecimentos prisionais recebem os voluntários do grupo.
Quer conhecer mais sobre o trabalho que o grupo desenvolve no Brasil e no mundo? Basta clicar aqui.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Cedidas pelo grupo UNP de Portugal