Você tem uma vida abundante?

Deus deseja que todos os Seus Filhos desfrutem do melhor que Ele criou


Por Camila Dantas / Foto: Fotolia e Divulgação

Quando Deus terminou a criação do mundo, deu a Adão o privilégio de designar os nomes para os animais e de tudo o que havia criado. Contudo houve uma tragédia no Jardim do Éden: o homem pecou, desobedeceu e foi expulso do Paraíso. “Em seu ser havia a manha do pecado, e como Deus não pode associar-Se ao erro, teve que destituir Adão de todas as suas regalias e privilégios”, destaca o Bispo Edir Macedo em sua obra Vida com Abundância.

Deus colocou Adão e Eva no lugar mais lindo da Terra: Seu jardim. “Tinham abundância de prazer, de energia, e amor; viviam em plena felicidade, pois para isso foram criados. Esta, inegavelmente, era a vontade de Deus para as suas vidas e as de seus descendentes”, escreve o Bispo.

O autor cita ainda que, mesmo com o erro que o homem cometeu, Deus, na sua infinita misericórdia e bondade, estabeleceu um Caminho para que o homem chegasse até Ele novamente. “Desde a saída de Adão da presença de Deus, Este, com todo amor, misericórdia e compaixão, vem tentando trazer o homem de volta à total participação nos Seus planos.”

Pai rico, filhos ricos
O homem foi colocado na Terra para viver em abundância, fartura e prosperidade. Mas, mesmo com sua desobediência, Jesus pagou o preço pelo pecado do homem e deu ao ser humano, novamente, o direito de voltar ao jardim da riqueza de Deus. “Ele mesmo diz, com Suas próprias palavras, que nos quer dar vida, mas que a vida seja com abundância”, completa o autor.

O Bispo Edir Macedo exemplifica que Deus como Pai age do mesmo modo que qualquer pai, ou seja, Ele quer dar sempre o melhor para Seus Filhos. “Se eu que sou falho, injusto, pecador, ingrato e coisas desta espécie, sou capaz de amar e presentear minhas filhas com o melhor, quanto mais o meu Pai Celestial dará coisas melhores aos Seus Filhos”, descreve.

Mesmo com o desejo de nos dar a Sua riqueza, Deus respeita a escolha de cada um de nós. A partir do momento que a pessoa se assume como verdadeiro filho de Deus e cidadão do Reino do Céus, capaz de mostrar ao mal que tem um Pai que lhe dá vida abundante, a vontade de Deus é concretizada.

O Bispo afirma que, imediatamente depois de darmos um passo em direção a Deus, Ele corre ao nosso encontro, trazendo em Suas mãos tudo aquilo que tem reservado para nós. “Deus nos reserva o direito de serem preenchidos em nós os três aspectos da vida humana que podem fazê-la feliz: espiritual, físico e financeiro”, conclui.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Você tem uma vida abundante?

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games