“Queria entender o motivo de não confiar no meu homem”


Por Camila Dantas / Foto: Fotolia

Os professores Renato e Cristiane Cardoso, no A Escola do Amor desta semana, respondem à dúvida da aluna Cecília. Ela pede ajuda, pois precisa entender o motivo de não confiar no rapaz com quem está se relacionando. Acompanhe qual foi o conselho do casal.

Cecília – Queria entender por que não confio no meu homem. Será que é porque o flagro acessando conteúdos que eu não gosto na internet e pelo fato de ver números de telefones de outras mulheres no celular dele ou porque já fui traída pelo meu ex? Preciso da orientação de vocês.

Renato – Cecília, você ainda tem dúvida de que a sua falta de confiança tem alguma relação com o fato do seu companheiro ficar em contato com outras mulheres por telefone e pela internet? É claro que é por isso. Você não está se respeitando e não tem o entendimento básico do que é um relacionamento para que possa estar em um. Você aceita o fato de o seu homem (como você o chama) – não sei se é marido, namorado ou o que é – ter esse tipo de comportamento ao seu lado e continua com ele. Então, além de ele agir de forma errada, você também se sujeita a isso.

Cristiane – Você tem toda razão de desconfiar dele. E, se quer ser feliz, então, é melhor você sair desse relacionamento. Ele não vai fazer você feliz. Ele pode dar a você apenas uma alegria temporária, o que muitas mulheres aceitam. Elas acham que o que precisam é de um homem que as valorize por cinco minutos. Infelizmente, hoje, as mulheres acham, não sei se isso acontecia no passado também, que quando ganham qualquer migalhazinha de atenção já acharam o homem da vida delas.

Então, sinceramente, Cecília, se você também pensa assim, nunca vai ser feliz. Você não tem que ser feliz apenas por cinco ou dez minutos. Precisa ser feliz consigo mesma, ou seja, deve se amar antes de tudo. E estar do lado de um homem que lhe faça bem todos os dias e não por alguns momentos. Um homem que, mesmo que não seja igual a você, ainda que tenha as suas diferenças, não vai tirar sua paz ou sua alegria.

Renato – Amiga, você tem que dar um fim a esse relacionamento e, primeiro de tudo, se relacionar bem consigo mesma. Essa é a primeira coisa que você tem que fazer. É por isso que nós sempre aconselhamos que a pessoa faça parte da Terapia do Amor, às quintas-feiras.

Você pode participar dessas palestras conosco aqui em São Paulo, mas elas são realizadas também em outras localidades do Brasil. Nessa Terapia não é pedido que você fale dos seus problemas para ninguém. Esse encontro é, na verdade, como se fosse uma aula. Participam dele outras pessoas que estão interessadas em aprender o que é o amor inteligente.

Nas palestras você passa a entender a importância de se amar e aprende a fazer isso. É algo que você ainda não descobriu. Você precisa estar bem consigo mesma, em primeiro lugar, para que então, quando estiver em um relacionamento com outra pessoa, possa fazer bem a ela, além de também conseguir detectar se ela está ou não lhe fazendo bem.

Se você quer acabar com essa história de horror que se repete na sua vida, pois já foi traída no relacionamento anterior, venha participar conosco da Terapia do Amor. A palestra é gratuita e aberta ao público.

A Escola do Amor Responde

Diariamente, Renato e Cristiane Cardoso esclarecem dúvidas sobre a vida amorosa. Se você deseja ouvir os podcasts com os programas apresentados por eles, acesse aqui.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

“Queria entender o motivo de não confiar no meu homem”

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games