“Minha mãe não o aceita porque ele está desempregado”


Por Camila Dantas / Foto: Fotolia

No A Escola do Amor Responde desta semana, os palestrantes Renato e Cristiane Cardoso respondem à dúvida da aluna Camila. Ela gosta de um rapaz, mas sua mãe não o considera bonito e acredita que o fato de ele estar desempregado pode ser um problema para a filha. Acompanhe.

Camila – Tenho 18 anos e gosto de um rapaz que não é tão bonito quanto o padrão de beleza estabelecido pela sociedade. Antes, eu também tinha um padrão de beleza que era baseado nos atores dos filmes. Com o passar dos anos, amadureci e percebi que a beleza está dentro da pessoa e que ser bonito não é ter um rosto lindo, mas ser honesto, bondoso e com boas atitudes, além de tratar a mulher com respeito. Nós estamos orando, mas a minha mãe não o aceita pelo fato de ele não ter emprego nem ser bonito. Me ajudem. Não sei o que fazer.

Cristiane – Camila, a sua mãe precisa ter essa admiração que o rapaz conquistou da sua parte. Para saber que ele é bonito interiormente, você teve que conhecê-lo. Sua mãe não teve tempo de conhecê-lo e, por isso, na cabeça dela, ele é um garoto qualquer. Você tem que ter paciência para que ele consiga conquistar a sua mãe com as atitudes dele.
Às vezes, os jovens, quando existe uma resistência da parte dos pais, ficam contra eles e não procuram entender o motivo de os pais ficarem contra o relacionamento. Você falou que ele não tem emprego – o que não deixa de ser algo importante sobre ele – e ela pode achar que ele não é um rapaz responsável.

Não é que a sua mãe não goste dele, mas ela já está olhando para o seu futuro. Para ela, se você começar a se relacionar com um rapaz que não tem emprego e vocês se casarem, terão problemas e ela vai ter de sustentar vocês. Você tem que compreender a sua mãe e dar atenção a essa situação atual dele. Estar desempregado, aluna, pode mostrar muito sobre a pessoa, pois, às vezes, o rapaz não tem emprego porque não quer ter responsabilidade.

Renato – Existe uma grande diferença entre estar sem emprego e estar desempregado por não querer responsabilidade. Não quer dizer que toda pessoa que está desempregada seja irresponsável. Mas, se ele tiver um histórico de não querer trabalhar, de ser preguiçoso, então, a sua mãe tem razão e você tem que ver realmente o que está acontecendo.

Cristiane – Nós relacionamos o emprego com responsabilidade porque trabalhar exige que a pessoa acorde cedo, enfrente problemas, os resolva todos os dias e cumpra suas obrigações. Isso faz da pessoa, do homem, alguém
de responsabilidade.

Renato – Duas coisas promovem a responsabilidade no homem: o trabalho e o casamento. Quando ele trabalha, é responsável e se casa, então isso é o ápice da responsabilidade para a maioria dos homens, porque eles passam a responder por si mesmos financeiramente e por sua família.

Agora, se ele gosta de você e quer uma chance para namorar com você, precisa conquistar sua mãe também. Ele tem que provar para ela que o que ela pensa dele não é verdade. Mesmo que ela não o escute ‘de primeira’, ele precisa insistir e conquistá-la por meio do seu caráter e da sua perseverança. Não jogue fora a possibilidade de namorar com ele porque sua mãe não o aprovou nem fique com raiva dela. Os pais precisam ser um pouco protetores, pois as chances do filho errar nas escolhas são grandes.

Camila, leia o livro Namoro Blindado, para saber como lidar com isso. Seu namorado também poderá conferir lá dicas valiosas de como conquistar a admiração da sua mãe.

A Escola do Amor Responde

Diariamente, Renato e Cristiane Cardoso esclarecem dúvidas sobre a vida amorosa. Se você deseja ouvir os podcasts com os programas apresentados por eles, acesse aqui.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

“Minha mãe não o aceita porque ele está desempregado”

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games