Universal participa de instalação do Conselho Nacional de Segurança Pública


Por UNIcom, com informações da Agência Brasil

Nesta segunda-feira (17), em Brasília (DF), a Igreja Universal do Reino de Deus participou da solenidade de instalação do Conselho Nacional de Segurança Pública e Defesa Social. O objetivo do órgão é propor diretrizes para prevenir e conter a violência e a criminalidade no Brasil.

A Universal esteve no evento a convite do ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann (foto abaixo à direita), e foi representada pelo Bispo Eduardo Guilherme (foto abaixo à esquerda), responsável pelo programa social Universal nos Presídios (UNP).

Ele explica que “o convite para estarmos presentes na instalação de um órgão tão importante como esse vem do reconhecimento da importância do trabalho que a UNP desenvolve nas penitenciárias brasileiras”.

A UNP participa da mobilização pela Segurança Pública e Comunitária, organizada pelo Governo Federal.  De acordo com o Ministério da Segurança Pública, a parceria entre governo e instituições religiosas busca a prevenção primária de crimes por meio da reeducação moral e religiosa, capacitação em direitos humanos nas instituições e nas comunidades, apoio à saúde mental e emocional dos profissionais de segurança pública e ressocialização de presos.

“O ministro Jungmann tem destacado o trabalho da UNP, como exemplo a ser seguido pela sociedade civil na ressocialização dos detentos. Somos, hoje, o maior programa social de reinserção de egressos do sistema prisional do país, atendendo cerca de 500 mil presos em todo o Brasil”, concluiu o responsável pela UNP.

Na cerimônia, o ministro da Segurança anunciou que estabeleceu uma meta de reduzir em 3,5% os homicídios nos próximos dois anos.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Universal participa de instalação do Conselho Nacional de Segurança Pública

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games