Famílias carentes de Porto Velho recebem doações em ação social


Por Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas

Em 2010, no estado de Rondônia, moravam 1,6 milhões de habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Destes, mais de 360 mil estavam em condição de pobreza e 83 mil não tinham acesso a água encanada. Ou seja, sem um banheiro digno para fazer as necessidades e higiene ou um local adequado para cozinhar, lavar roupas e louça.

Em 2016, outros dados do Instituto mostraram que na capital, Porto Velho, mais da metade da população não estava empregada. Em alguns bairros da cidade, como o Jardim Santana, há décadas os moradores esperam a atitude do governo de asfaltar as ruas.

Sabendo da triste realidade dos moradores do local, no início de setembro, o projeto “A Gente da Comunidade”, da Universal, realizou uma ação social em que cerca de 500 pessoas receberam cestas básicas, doações de roupas, além de atendimentos gratuitos de médicos e serviços jurídicos.

Cerca de 100 voluntários se mobilizaram para atender cada morador do bairro Jardim Santana. Um deles foi a advogada Daguimar Lustosa Nogueira Cavalcante, de 39 anos, que tirou dúvidas sobre questões jurídicas. “Aceitei fazer parte do evento com muito prazer, ajudar o próximo me faz bem e é muito gratificante, pois a maioria dessas pessoas não têm onde buscar tais esclarecimentos”, comentou.

O atendimento médico também foi muito procurado, já que a população sofre com a precariedade dos serviços públicos.

O responsável pela ação, Jefferson Garcia, também realizou uma oração especial pela vida de todos os presentes, com uma palavra de ânimo e fé. “Tudo foi feito com muito amor, para oferecer o melhor àquelas pessoas. Foi ótimo vê-las saindo com um sorriso no rosto”, disse.

O grupo A gente da Comunidade tem por objetivo a melhoria das condições sociais da população carente, além de levar informação às pessoas para que conheçam seus direitos e deveres. O projeto atua desde 2005 em cidades por todo o território brasileiro, promovendo eventos e ações sociais. São atendidas mais de 400 mil pessoas por mês. Desde o seu início, mais de 5 milhões de vidas já receberam o amparo do grupo. Para conhecer outras atividades do projeto, curta a página oficial no Facebook, a EVG Universal Brasil.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Famílias carentes de Porto Velho recebem doações em ação social

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach e Eliana Caetano

Editora de Conteúdo Web:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Maria do Rosário, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone: (11) 3321-5244

Endereço Rua dos Missionários, 139, Santo Amaro - São Paulo (SP)

Cep: 04729-000

Free WordPress Themes, Free Android Games