Você é rejeitado pelos amigos por ser cristão?

Se a resposta é sim, você não é o único

Imagem de capa - Você é rejeitado pelos amigos por ser cristão?

“Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes Eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.” João 15.19

Essa declaração foi feita há quase dois mil anos pelo próprio Senhor Jesus, mas se enquadra perfeitamente ao que muitos cristãos ainda vivem hoje em dia.

Quantas vezes cristãos não ouvem piadinhas por se recusarem a perder tempo com drogas ou baladas? Quantas vezes não são discriminados por acreditarem que o sexo deve ser realizado apenas dentro do casamento?

São inúmeras as situações em o ódio é disseminado contra aqueles que seguem a fé.

É muito comum os “amigos” quererem curtir os vícios do mundo – como bebidas alcoólicas e namoros sem responsabilidades – e criticarem quem se recusa a segui-los. Não se preocupe. O Bispo Edir Macedo explica que “chama atenção o fato de os escolhidos não pertencerem mais ao mundo. Eram do mundo, mas, agora, são de Deus”.

Quando essa diferença se torna aparente, as pessoas rejeitam o cristão, justamente porque se negam a admitir para si mesmas que estão desperdiçando a própria vida.

“No mundo tentam conciliar a fé cristã com a idolatria aos familiares, ao dinheiro, à moda e às corrupções morais”, explica o Bispo Macedo. “Os escolhidos têm sido odiados porque são definidos, determinados, sabem o que querem e não abrem mão disso. Com eles não há nenhuma chance de acordo com as trevas. Até porque, combinar a luz com as trevas ou casar a luz com as trevas é impossível para os ESCOLHIDOS DE DEUS”.

Se você tem sido rejeitado por seus amigos por ser cristão, repense essas amizades. Amigos verdadeiros são aqueles que respeitam as suas escolhas. Clique aqui, leia o artigo completo do Bispo Edir Macedo, e entenda mais sobre o assunto.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagem: Fotolia