Voluntários de grupo no Piauí realizam “Semana da Valorização Humana aos Encarcerados”


Por Michele Roza / Fotos: Cedidas

Levar auxílio espiritual e moral àqueles que estão privados de liberdade e vivem atrás das grades. Com esse objetivo, o grupo Universal nos Presídios (UNP) do Piauí, que há 19 anos realiza o trabalho evangelístico com os detentos no estado, recentemente, levou o projeto “Semana da Valorização Humana aos Encarcerados” a um presídio da capital, em Teresina.

A ação foi realizada na Penitenciária Professor José Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia, situada no bairro Santo Antônio, onde estão reclusos cerca de 1.100 detentos. Foi a primeira vez que essa ação aconteceu no local.

Mudar de vida e ser uma nova criatura

Durante os dois dias de ação, 25 voluntários do grupo UNP atenderam os presos levando uma palavra de conforto, esperança e fé, despertando neles a consciência de que, apesar da discriminação que possam sofrer, o Senhor Jesus sempre dará a oportunidade de mudar de vida para quem quer nascer de novo e se tornar uma nova criatura.

“O significado desta ação é levar os presos a entenderem que eles não estão sozinhos e que se quiserem mudar de vida terão todo o nosso apoio. Durante o projeto foi dada uma palavra de valorização e a cada dia também realizamos uma oração demonstrando o grande amor que Deus tem por eles”, contou o Bispo Sebastião Alves de Souza, responsável pelo trabalho do UNP no Piauí.

Na ocasião, o Bispo citou: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” Mateus 11:28

Além da palavra de fé e valorização, os presos receberam também apoio social. Foram entregues 600 kits de higiene pessoal para todos os presentes nos dois dias da ação de valorização e exemplares da Bíblia a aproximadamente 40 presos que, na ocasião, foram batizados nas águas.

“Tivemos a grata satisfação de receber o projeto Semana da Valorização Humana, realizada na nossa unidade pelos voluntários do grupo UNP. Hoje, como consequência desta parceria e das ações feitas com os detentos, temos paz dentro dos pavilhões. Agradecemos muito ao Bispo Souza por acreditar neste trabalho aqui”, disse o diretor da unidade, Jean Carlo Rodrigues Bezerra.

Universal nos Presídios

A Universal mantém diversos projetos sociais e, por meio de seus voluntários, atua em vários setores da sociedade, com o objetivo de levar auxílio emocional, psicológico, material e, sobretudo, espiritual aos que necessitam.

Você quer saber mais sobre as ações que o grupo UNP realiza dentro das penitenciárias em todo o País e ao redor do mundo? Clique aqui e acompanhe as atividades no site oficial nas redes sociais.

Quer ser um voluntário? Acesse este link, encontre uma Universal mais próxima de sua casa e converse com o pastor responsável da região.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Voluntários de grupo no Piauí realizam “Semana da Valorização Humana aos Encarcerados”

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach e Eliana Caetano

Editora de Conteúdo Web:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Maria do Rosário, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone: (11) 3321-5244

Endereço Rua dos Missionários, 139, Santo Amaro - São Paulo (SP)

Cep: 04729-000

Free WordPress Themes, Free Android Games