Voluntários de grupo no Piauí realizam “Semana da Valorização Humana aos Encarcerados”

Ação foi promovida pelo UNP que levou uma palavra de esperança e fé, despertando a consciência de que eles podem mudar de vida. Saiba mais

Imagem de capa - Voluntários de grupo no Piauí realizam “Semana da Valorização Humana aos Encarcerados”

Levar auxílio espiritual e moral àqueles que estão privados de liberdade e vivem atrás das grades. Com esse objetivo, o grupo Universal nos Presídios (UNP) do Piauí, que há 19 anos realiza o trabalho evangelístico com os detentos no estado, recentemente, levou o projeto “Semana da Valorização Humana aos Encarcerados” a um presídio da capital, em Teresina.
A ação foi realizada na Penitenciária Professor José Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia, situada no bairro Santo Antônio, onde estão reclusos cerca de 1.100 detentos. Foi a primeira vez que essa ação aconteceu no local.
Mudar de vida e ser uma nova criatura
Durante os dois dias de ação, 25 voluntários do grupo UNP atenderam os presos levando uma palavra de conforto, esperança e fé, despertando neles a consciência de que, apesar da discriminação que possam sofrer, o Senhor Jesus sempre dará a oportunidade de mudar de vida para quem quer nascer de novo e se tornar uma nova criatura.

“O significado desta ação é levar os presos a entenderem que eles não estão sozinhos e que se quiserem mudar de vida terão todo o nosso apoio. Durante o projeto foi dada uma palavra de valorização e a cada dia também realizamos uma oração demonstrando o grande amor que Deus tem por eles”, contou o Bispo Sebastião Alves de Souza, responsável pelo trabalho do UNP no Piauí.
Na ocasião, o Bispo citou: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” Mateus 11:28
Além da palavra de fé e valorização, os presos receberam também apoio social. Foram entregues 600 kits de higiene pessoal para todos os presentes nos dois dias da ação de valorização e exemplares da Bíblia a aproximadamente 40 presos que, na ocasião, foram batizados nas águas.

“Tivemos a grata satisfação de receber o projeto Semana da Valorização Humana, realizada na nossa unidade pelos voluntários do grupo UNP. Hoje, como consequência desta parceria e das ações feitas com os detentos, temos paz dentro dos pavilhões. Agradecemos muito ao Bispo Souza por acreditar neste trabalho aqui”, disse o diretor da unidade, Jean Carlo Rodrigues Bezerra.
Universal nos Presídios
A Universal mantém diversos projetos sociais e, por meio de seus voluntários, atua em vários setores da sociedade, com o objetivo de levar auxílio emocional, psicológico, material e, sobretudo, espiritual aos que necessitam.
Você quer saber mais sobre as ações que o grupo UNP realiza dentro das penitenciárias em todo o País e ao redor do mundo? Clique aqui e acompanhe as atividades no site oficial nas redes sociais.
Quer ser um voluntário? Acesse este link, encontre uma Universal mais próxima de sua casa e converse com o pastor responsável da região.

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Fotos: Cedidas