Como as facilidades da vida moderna interferem na vida espiritual

Cristiane Cardoso e amigas falam sobre o assunto. Confira

Imagem de capa - Como as facilidades da vida moderna interferem na vida espiritual

Desde que foi criada, a humanidade busca evoluir em todos os aspectos e em todas as áreas do conhecimento. E essa busca insaciável nos trouxe até aqui: à vida moderna.
A comunicação sempre exerceu e continuará exercendo um papel fundamental nesse processo. Depois da invenção da escrita não paramos mais.
Com o surgimento dos meios de comunicação como o jornal impresso, o rádio, a televisão e, mais recentemente, a internet houve uma revolução no nosso modo de viver e de nos relacionarmos.
Agilidade, facilidade, praticidade e comodidade são os principais benefícios que a internet proporciona, e as redes sociais estão aí para provar isso.
Mas até que ponto essa modernidade tem sido benéfica na sua vida, principalmente no que diz respeito ao seu relacionamento com Deus?
A que preço você tem feito uso de todas essas ferramentas da vida moderna?
Infelizmente, muitas pessoas têm se esfriado espiritualmente, se distanciado de Deus, em nome dessa modernidade, pois, no afã de se manterem atualizadas e conectadas com o mundo, estão se envolvendo em hábitos e costumes que prejudicam a sua fé.
“Às vezes você ouve falar de uma pessoa que abandonou a fé e não entende que, muitas vezes, essa pessoa começou a se afastar da necessidade de ir à igreja e estar na fé junto com outras pessoas por causa da modernidade”, destacou Cristiane.
Diante de tantas possiblidades ao alcance das mãos, o tempo – antes reservado para Deus e para família – agora é ocupado pelas postagens, compartilhamentos e curtidas nas redes sociais.
A apresentadora destacou ainda que, se de um lado as pessoas estão mais conectadas, de outro estão mais insensíveis. “Elas vão ao parque com os filhos, mas não ficam com eles. Vão para tirar fotos e mostrar para as amigas que são felizes, mas, na verdade, não passaram nenhum momento com as crianças.”
Todas essas questões e muitas outras foram abordadas num bate-papo descontraído, mas extremamente sério e reflexivo, por Cristiane Cardoso e suas amigas, no programa ‘Entrelinhas”, já disponível no Univer Vídeo.
Se você ainda não é assinante e quer ter acesso à plataforma de maior conteúdo cristão no Brasil, clique aqui. São mais de 2.000 títulos entre filmes, musicais, seriados, programas de televisão e reuniões.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Reprodução