6 coisas que não lhe deixam ir para o Céu

Saiba quais são e fuja da aparência do mal

Imagem de capa - 6 coisas que não lhe deixam ir para o Céu

A vida cristã é marcada por sacrifícios e renúncias, principalmente da própria vontade, com o objetivo de agradar a Deus. Para conseguir seguir nessa caminhada é indispensável estar próximo de Sua Palavra, que é o guia para todos os que desejam seguir o Senhor Jesus.
Alguns versículos são mais difíceis de compreender, por outro lado, há os que são bem claros e explícitos ao falar sobre os que serão salvos e os que não serão.
Em recente Estudo do Apocalipse, realizado pelo Bispo Francisco Decothé, ele apresentou uma lista que mostra os que não entrarão no Reino de Deus e qual o pecado que os impedem disso. Confira abaixo:
Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
Apocalipse 22:15
Os cães: para os judeus o termo significava impureza, designando pessoas sem pudor, acostumadas às práticas contrárias aos ensinamentos de Deus. São aquelas que se fazem como cães, irracionais em seu comportamento, vivendo sem regras ou limites, rejeitando toda a pureza e disciplina de Deus, principalmente no sentido sexual.
Feiticeiros: o termo logo traz à mente pessoas vestidas à caráter, invocando espíritos ou praticando rituais. Mas feiticeiros também são todos aqueles que recorrem a crenças em objetos, seres, simpatias, ou entidades a quem se atribui algum poder místico de influenciar algum acontecimento. A Bíblia é suficiente para guiar, orientar e tirar as dúvidas dos que creem.
Fornicadores: quem pratica atos sexuais fora do contexto do casamento – sejam solteiros ou casados. Para a sociedade, é normal um casal de namorados ir para a cama, por exemplo, mas para Deus é prostituição.
Homicidas: são os assassinos, não só os que matam o corpo, mas os que também destroem com palavras. Leia mais aqui.
Idólatras: os que colocam qualquer coisa ou pessoa acima de Deus, que trocam o relacionamento com Ele por um momento, por alguém, etc.
Quem ama e comete a mentira: os praticantes da mentira são mencionados três vezes nos dois últimos capítulos do livro de Apocalipse. É uma séria advertência para aqueles que costumam mentir ou distorcer a verdade. O Senhor Jesus disse que o diabo é o pai da mentira, logo, Ele não a tolera. Muitos reclamam por suas vidas não prosperarem, mas a realidade é que o Altíssimo não pode aprovar aqueles que vivem mentindo ou enganando.
Para saber mais sobre a salvação da alma compareça à Escola da Fé que acontece toda quarta-feira, às 20 horas, no Templo de Salomão, na Avenida Celso Garcia, 605, no Brás, zona leste de São Paulo.
Você também pode comparecer na Universal mais próxima de sua residência. Encontre o endereço aqui.
Você também pode assistir pelo Univer Vídeo.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock