Voluntários levam amparo a familiares de presos no Maranhão

Ação dos grupos UNP, Raabe e A Última Pedra atendeu cerca de 80 pessoas

Imagem de capa - Voluntários levam amparo a familiares de presos no Maranhão

Levar conforto aos familiares de presos que passam a noite toda do lado de fora de uma penitenciária, aguardando o horário da visita na manhã seguinte, é uma das diversas atividades que os voluntários do grupo Universal nos Presídios (UNP) se dedicam a fazer semanalmente.
Atualmente, cerca de 25 mil pessoas atuam dentro e fora dos presídios levando assistência social e a Palavra de Deus a, pelo menos, 500 mil presos e 725 mil familiares, em todo o Brasil.
Em São Luís, capital do estado do Maranhão, voluntários do UNP realizaram recentemente uma ação social em frente à Penitenciária Regional de São Luís, localizada no bairro de Pedrinhas. O grupo contou com o apoio de voluntários de outros dois projetos: A Última Pedra e Raabe.

Com o principal objetivo de levar a Palavra de Deus e transformar vidas, por meio desta ação eles também distribuíram um sopão para as famílias dos presos durante a madrugada. Cerca de 80 familiares foram atendidos
“Eles nos receberam com muita alegria, pois, se sentiram amparados com a presença do grupo. Normalmente, eles chegam ao presídio por volta das 19h e ficam a madrugada toda ali, para entrar somente às 8h da manhã seguinte. Muitos não têm como se alimentar e, por isso, a refeição é muito bem-vinda”, explica o Pastor Francisco José Souza, responsável pelo trabalho do grupo no estado.
“Mostramos que eles podem superar os problemas, mesmo diante de tantas dificuldades. As famílias se sentem gratas por terem o apoio do grupo”, conclui.
Levar esperança e conforto

Foi a primeira vez que a ação, com os familiares, aconteceu no local. Além do sopão, foi levado a todos os presentes uma palavra de fé e esperança e realizada uma oração de libertação espiritual e física aos entes queridos.
A cabeleireira Léia Vieira Silva, de 35 anos, participou como voluntária do UNP. Para ela, ações como essa são muito importantes porque levam aos familiares um suporte que muitas vezes eles não têm.
“Levamos alimento físico e um conforto, uma companhia, pois, a maioria das pessoas ali são mães, esposas, irmãs que ficam ao relento, à mercê do clima e dos perigos da rua. Nós trabalhamos também para dar esse suporte. Além, claro, de ter levado alimento espiritual, uma oração e a Palavra, pois, estamos sempre a postos no ganho de almas para o Reino de Deus”, conta Léia.
UNP
Milhares de voluntários do grupo Universal nos Presídios pelo País prestam auxílio aos encarcerados e estendem essa ajuda também às famílias dos detentos. Quer saber mais a respeito do trabalho do grupo? Acesse e curta a página oficial do UNP na rede social facebook.com/UNPBrasil.
Seja você também um voluntário. Clique aqui e encontre o endereço de uma Universal mais próxima de sua casa e se informe com o pastor responsável.

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Fotos: Cedidas