Evento “Saiba Dizer Não” reúne mais de 50 mil jovens em São Paulo

Objetivo foi conscientizar sobre a importância de manter uma vida longe das drogas. Saiba mais


Por Rafaela Dias / Fotos: Mídia FJU SP / Vídeos: Mídia FJU SP

No dia 18 de agosto último, a Força Jovem Universal (FJU) de São Paulo realizou o evento “Saiba Dizer Não”. Com mais de 50 mil pessoas e diversas apresentações de dança, o local escolhido para receber o movimento foi o estacionamento da Universal da Avenida João Dias, 1800, Santo Amaro, zona sul da capital paulista.

Jovens de diversas partes do estado se uniram em uma tarde de apresentações culturais – todas de voluntários da FJU -, para levar a mensagem de conscientização contra as drogas, a automutilação, o suicídio, alcoolismo e quaisquer outras atitudes e/ou substâncias que prejudiquem a vida e o desenvolvimento da juventude.

Mesmo estando em viagem missionária, o Bispo Edir Macedo fez questão de gravar um vídeo para os presentes no evento.

“Todos têm sonhos, mas um sonho não pode ser realizado se não houver atitude. E é aí que entra a fé. Ela serve para realizarmos os sonhos, que também são os de Deus. Ele quer que você tenha qualidade de vida e que Ele seja glorificado em sua vida”, ensinou o Bispo, acrescentando que – para isso – é  necessário manter uma vida pautada nos ensinamentos cristãos.

“Você glorifica a Deus quando se torna um exemplo de cristão e não se ilude com o que o diabo lhe oferece. O mundo é colorido e atrativo, mas uma areia movediça. Portanto, use sua fé para proteger sua vida”, completou ele.

Uma nova oportunidade

Durante o evento, não era difícil encontrar pessoas que foram ajudadas pelos trabalhos desenvolvidos pelo grupo. Jovens que conseguiram vencer o vício nas drogas, a prostituição e o desejo de suicídio.

Como aconteceu com a jovem Luiza que contou seu testemunho para as pessoas que estavam presentes no evento. Veja no vídeo abaixo:

Após o relato, o Bispo Marcello Brayner, responsável pelo trabalho da FJU no Brasil, convidou todos os presentes para orarem em favor da juventude brasileira. “Muitos jovens se automutilam, ficam trancados em casa e fingem que estão bem. Nós representamos a juventude do Brasil. Não podemos esquecer dos jovens do nosso País. Deus pode mudar a vida de todos”, determinou o Bispo Brayner.

Assista abaixo a matéria completa do Saiba Dizer Não:


Confira no vídeo abaixo relatos de jovens que estiveram, pela primeira vez, em um evento da FJU.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Evento “Saiba Dizer Não” reúne mais de 50 mil jovens em São Paulo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games