Ex-internos do Socioeducativo e seus familiares participam de almoço especial

A ação foi realizada pelos voluntários da Universal. Saiba mais

Imagem de capa - Ex-internos do Socioeducativo e seus familiares participam de almoço especial

Já passava das 11h da manhã, quando os voluntários da Universal que realizam o trabalho de evangelização com os menores infratores se reuniram para servir aos ex-internos, seus familiares e também parentes dos que ainda se encontram detidos um almoço especial.
O encontro aconteceu, recentemente, em um salão anexo a Universal de São José do Rio Preto, cidade do interior paulista. Ali cerca de 130 pessoas participaram do evento e além de degustarem da comida, ouviram uma Palavra de ânimo e participaram de uma oração.
O Pastor Fernando Reis, que há quatro meses está à frente do trabalho com os menores, foi quem realizou o evento e, na ocasião, enfatizou a importância da ajuda prestada a essas pessoas.
“Este tipo de ação com as mães e também com os jovens internos é a oportunidade que temos para mostrar-lhes que é possível ter uma nova vida, uma nova direção. O trabalho do grupo Universal Socioeducativo – realizado dentro das unidades que tentam reintegrar esses menores – fará com que muitos deixem as atitudes erradas, tornando-se novas pessoas. Acredito que ali é um celeiro de homens e mulheres de Deus. Com Deus todas as pessoas perdidas são recuperadas e transformadas”, comentou.
O grupo
A atuação da Universal dentro das unidades para adolescentes em conflito com a lei se intensificou em 2017. Durante 25 anos, o programa foi desenvolvido no Rio de Janeiro e em São Paulo. Ao longo dos anos, expandiu-se para todos os Estados brasileiros, Distrito Federal e para outros países.
Atualmente, as atividades desenvolvidas com os menores infratores são realizadas por 3 mil voluntários em 360 unidades socioeducativas das 476 existentes em todo o Brasil. Veja outras ações, acessando e curtindo a página oficial do grupo no Facebook.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Cedidas