Programa Entrelinhas: o que você precisa saber sobre fé e política

O especial contou com a presença de sete bispos convidados. Saiba como foi

Imagem de capa - Programa Entrelinhas: o que você precisa saber sobre fé e política

Mais um episódio do programa Entrelinhas, transmitido pela maior plataforma de conteúdos cristãos, o Univer Vídeo, foi ao ar na noite desse domingo, dia 19 de agosto.

Anteriormente o programa já abordou lições sobre a minissérie bíblica Lia e também sobre a novela Jesus

Nesse último programa, que durou cerca de uma hora, os bispos Renato Cardoso, Jadson Santos, Adilson Silva, Marcello Brayner, Sergio Corrêa, Edson Costa e Antonio Bulhões (todos em foto acima) realizaram uma troca de ideias e reflexões sobre a fé e o cenário da política no Brasil.

Fé e Política

No Brasil, a política está em evidência, principalmente agora com a proximidade das eleições. Apesar de milhares de pessoas não quererem discutir sobre o assunto, não é possível viver em sociedade sem ela.

“Para muitos, a fé e política não se conversam, mas temos muito a tratar, no período crucial do nosso País, quando em outubro vamos decidir o futuro da nossa nação”, comentou o Bispo Renato.

Logo no início da conversa, o Bispo Marcello fez questão de esclarecer que política é muito bem-vinda e necessária, porém, bem diferente da politicagem, em que a pessoa busca os próprios interesses.

Fique atento

Durante o bate-papo, outros bispos também explicaram que muitas leis surgem para prejudicar a população, por esse motivo, não podemos deixar de exercer nossa cidadania por meio do voto consciente. “O meu voto é a minha voz, é o que creio, é a oportunidade de me expressar e colocar para fora”, alertou o Bispo Edson.

Informe-se sobre os planos do seu candidato. “Você, como uma pessoa do bem, a favor da família e da fé, tem a obrigação de se informar e averiguar se o candidato que pretende votar é uma oliveira ou espinheiro (clique aqui e entenda mais sobre esses termos). Não seja tímido nem medroso de falar isso. O diabo não quer que as pessoas discutam sobre política e religião”, concluiu o Bispo Renato.

Confira abaixo o programa na íntegra:

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução