Milhares participaram da Consagração do Calebe

Só no Brasil, foram mais de 175 mil pessoas presentes em todas as Igrejas


Por Michele Roza / Fotos: Marcelo Alves e Cedidas

Goiás

Há mais de seis anos, o grupo Calebe trabalha para receber bem e auxiliar a população idosa. Ao longo do tempo, o grupo vem se destacando pela alegria e pelos cuidados que distribui ao redor do mundo, por meio de atividades diárias e ações de cidadania, e vem crescendo também em número de integrantes.

No dia 5 de agosto, milhares de pessoas, entre membros e voluntários do grupo, foram consagradas em todo o mundo, sendo que mais de 175 mil só no Brasil em todas as Igrejas da Universal. Em São Paulo, a cerimônia contou com a presença do Bispo Sergio Gonçalves, responsável pelo Calebe no País.

Pará

Segundo o Bispo, essa consagração trouxe um avivamento ao grupo, pois a essência é lembrar o que ainda está por vir, conquistar, não recuar e mostrar como ser uma pessoa forte espiritualmente para vencer todas as lutas.

“A consagração é um marco na vida de cada pessoa e ali fica estabelecido que ela não está mais sozinha, assim como está escrito na Bíblia: ‘Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.’ (Provérbios 16:3).

Uma vez que Deus está à frente da nossa vida é impossível que ela seja a mesma. E foi nesse espírito que cada ‘calebe’ foi preparado para receber esse dia”, explicou o Bispo Sergio.

Minas Gerais

Separado para Deus
Ser consagrado significa ser separado para Deus. A consagração é um momento muito importante na vida de uma pessoa que se dedica à Obra. Por isso, cada membro recebeu essa data com muita disposição e fé.
Quem já havia participado há alguns anos de uma consagração do Calebe e fez questão de estar presente novamente foi Alaíde Vicente, de 68 anos. Ela faz parte do grupo desde o início, em 2012. “Esta consagração foi um dia sem igual. Eu já tinha participado da primeira grande consagração do Calebe alguns anos atrás, mas desta vez foi mais forte. Saí renovada e fortalecida”, relatou.

Avivamento da fé
Atualmente, e somados a essa consagração, os “calebes” já são 406 mil em todo o mundo. No Brasil, o grupo também já conta com uma equipe de aproximadamente 37 mil voluntários.

África do Sul

A comerciante Marisa de Almeida Bispo dos Santos, de 56 anos, é professora voluntária do Calebe do Templo de Salomão. Ela, que está há mais de 20 anos na Universal, contou como a consagração foi um momento importante para a vida dela: “a consagração significa o quanto Deus quer a nossa entrega para Ele, o quanto Ele é zeloso conosco. É o poder de Deus em nossas vidas e mostra como a Igreja cuida dos seus idosos. Para mim, esse dia representou a confirmação da renovação e do avivamento do Espírito Santo em minha vida”.

Madagascar

O empresário Renato de Almeida Bispo dos Santos, de 22 anos, filho de Marisa, também é voluntário. Há quatro meses no grupo, ele participou da consagração ao lado da mãe. “Tive a certeza que, depois daquele dia, minha vida nunca mais será a mesma. A consagração me desenvolveu o temor com respeito ao grupo e à seriedade desse trabalho. Minha visão foi aberta para eu ser mais usado nessa Obra”, finalizou.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Milhares participaram da Consagração do Calebe

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games