Templo de Salomão é visitado por Ministro da Construção de Israel

Yoav Gallant, menciona a importância de visualizar réplicas das Escrituras e não somente estudá-las

Imagem de capa - Templo de Salomão é visitado por Ministro da Construção de Israel

Nesta quarta-feira (15), o Ministro da Habitação e Construção de Israel-Yoav Gallant, visitou o Templo de Salomão, considerado um dos maiores templos religiosos do Brasil. Gallant, relatou que regressou ao passado ao conhecer a réplica fiel do Tabernáculo de Moisés, o Memorial do Templo de Jerusalém e ao caminhar pelo Jardim das Oliveiras Centenárias.

O Bispo Eduardo Bravo recepcionou o ministro Gallant que estava acompanhado por sua esposa Klaudine Gallant, pelo Cônsul Dori Goren, pela Consulesa Cecília Goren e pelo Vice-Cônsul Orni Ringer.

O ministro destacou a importância de ter a oportunidade de ver a réplica fiel dos elementos e símbolos sagrados contidos no Templo de Salomão. “Mesmo que tenhamos o conhecimento das Escrituras, ao visualizá-las, ficamos mais próximo da verdadeira história”.

Segundo o sacerdote que conduziu o tour ao Jardim Bíblico, David Roitberg, todos ficaram impressionados com a magnitude, especificações e riqueza em detalhes do Templo.

Ao adentrar no Santo dos Santos, o lugar mais sagrado do Tabernáculo, Gallant comentou sobre o Yom kipur, que significa o dia do perdão, considerada a celebração mais importante e sagrada do calendário judaico.“Logo percebi que o Ministro tinha muito conhecimento das Escrituras e da História. A grandiosidade do Templo e como contamos tudo isso, foi o que mais o entusiasmou”, disse o sacerdote.

imagem do author
Colaborador

Unicom / Fotos: Marcelo Alves