Reunião especial para mulheres sul-africanas

Encontro em alusão ao Dia Nacional da Mulher na África do Sul foi transmitido por videoconferência para todo o país

Imagem de capa - Reunião especial para mulheres sul-africanas

O mês de agosto na África do Sul é especialmente dedicado às mulheres. Desde 1995, com o fim do Appartheid (regime de segregação racial), é celebrado no país o Dia Nacional da Mulher, declarado como feriado nacional.
A data rememora uma marcha organizada em 9 de agosto de 1956, por cerca de 20 mil sul-africanas, até o palácio do governo na cidade de Pretória, em protesto contra o pass law (lei do passe, em tradução livre) que exigia um tíquete carimbado para que negros pudessem circular livremente no país.
Caminho para uma nova vida
Neste dia 9 de agosto último, um encontro especial aconteceu na sede nacional da Universal na África do Sul, localizada no bairro de Park Station, em Johanesburgo. A reunião contou com a presença do Bispo Edir Macedo e de sua esposa, Ester Bezerra, e do Bispo Marcelo Pires, responsável pelo trabalho da Universal no país e de sua esposa, Marcia Pires.
Para o Bispo Marcelo, esse encontro é importante para as mulheres, pois visa mostrar a cada uma delas o caminho para uma vida livre de qualquer tipo de opressão. “Nosso objetivo é levar o entendimento. Se olharmos a situação do país em 1956, o inimaginável foi alcançado por meio da disposição pela liberdade. O inimaginável pode se repetir na vida delas. A disposição unida à fé inteligente prepara o caminho para uma nova vida”, afirmou.
Conhecer a Palavra e temer a Deus
Durante o encontro, Ester Bezerra orientou as mulheres a meditarem na Palavra para que suas vidas refletissem Deus e Suas características. Ela explicou que a criação teve em sua base a ordem e disciplina e que o plano de Deus não inclui brigas, disputas ou conflitos. Por isso, as pessoas devem usar o entendimento e aplicar em suas vidas as orientações que recebem dEle.
“Deus é disciplina, ordem, sabedoria e amor. Ele nos criou para viver essas características em nós mesmos e em nossas famílias. Infelizmente, a natureza humana ama o que é errado, em vez de amar o que é certo. Para ter as qualidades dEle e viver essas características em nossas vidas, precisamos conhecer a Sua Palavra e temer a Ele”, disse
A jovem tutora Violla Matika, de 25 anos, de Cidade do Cabo, contou como o que foi dito a fez refletir sobre seu próprio comportamento. “A reunião abriu meus olhos e me fez refletir principalmente sobre meu relacionamento com minha família. Às vezes, eu reagia de uma maneira errada para tentar mostrar que estava certa, mas hoje aprendi que eu preciso primeiro pensar antes de reagir. Eu preciso praticar a disciplina e entregar minha vida no Altar. Minhas decisões precisam ser tomadas baseadas na Palavra e na vontade de Deus.”
Sabedoria e entendimento
Por sua vez, Marcia Pires falou sobre a disciplina do Reino de Deus. “Se você quer agradar a Deus, como é o seu comportamento em diferentes situações? É como o de Deus? Ou você sucumbe às pressões do mundo, se encaixando nos padrões dele? Coloque Deus como primeiro em sua vida, mostre seu temor a Ele e receberá sabedoria e entendimento.”
Ela também encorajou as cerca de 6 mil mulheres que estiveram presentes na sede a participarem do Jejum de Daniel, dentro da disciplina de Deus. Houve também a transmissão, ao vivo, por videoconferência para todas as sedes estaduais da África do Sul, alcançando mais de 14 mil pessoas.
Uma delas que acompanhou a reunião por videoconferência foi a consultora jurídica Thabile Sithomo, de 29 anos, da cidade de Durban, que confirmou colocar em prática o que aprendeu no encontro. “Hoje, eu aprendi a importância de ser temente a Deus. Agora eu sei como ser sábia e usar a minha fé para agradá-lO.”
Ao final do encontro, o Bispo Edir Macedo realizou uma benção especial para as mulheres presentes e também para as suas famílias. Ele pediu a Deus que desse liberdade a elas e fizesse uma nova nação por meio das mulheres que ali haviam sido abençoadas.
Quer saber mais sobre as ações da Universal na África do Sul e em outros países? Não deixe de acompanhar as matérias no site Universal.org.
Veja galeria de imagens abaixo:


Participe também das reuniões diárias que acontecem na Universal. Clique aqui e localize o endereço de uma Igreja mais próxima da sua casa.

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Fotos: Cedidas