Fala Que Eu Te Escuto: sua companhia nas madrugadas

Há 20 anos no ar, programa ajuda população a refletir sobre os principais assuntos da atualidade

Imagem de capa - Fala Que Eu Te Escuto: sua companhia nas madrugadas

Durante o início da madrugada, enquanto a maioria das pessoas dorme, milhares ainda continuam acordadas e com os olhos grudados no aparelho de tevê.  Por estarem trabalhando, não conseguirem dormir ou terem o tempo livre, passam pelos canais à procura de algo bom para assistir. Para essas pessoas, o Fala Que Eu Te Escuto se torna uma verdadeira companhia.
O programa surgiu no início dos anos 1990 e era chamado de “25ª Hora”, mas em 1998 recebeu o novo nome que continua até hoje. Ele apresenta o debate de assuntos polêmicos, atualidades, opinião de especialistas, presença de celebridades e, ao final, um momento de fé.
A atração tem o objetivo de abrir espaço para que o público se expresse. “O Fala Que eu Te Escuto já é tradição nas madrugadas e elas não seriam as mesmas sem ele, que é uma das produções mais polêmicas da tevê brasileira. O objetivo e diferencial é ouvir as opiniões da população, que geralmente outras emissoras não abordam”, informa o Pastor Hederson Gabriel Souza Silva, coordenador da redação do programa.
Audiência
O programa gera movimento em um horário incomum: de 1 hora até duas horas da manhã. Por telefone e pelas redes sociais, o público pode acompanhar e dar seu depoimento. Houve momentos em que a audiência chegou a 8 e 5 pontos, contra 4 de concorrentes. “A intenção é fazer os telespectadores e a sociedade chegarem a um denominador comum sobre o tema apresentado. É uma forma de fazer com que todos pensem sobre assuntos que mexem com o dia a dia do ser humano”, acrescenta o Pastor.
O designer gráfico Wagner Ramos, de 30 anos, acompanha a programação e diz que ela o ajudou a refletir a respeito de assuntos delicados. “Ouvir opiniões diferentes da minha me ajudou a entender melhor assuntos com os quais não tinha familiaridade. E a palavra amiga e explicação à luz da Bíblia, no fim do programa, faz toda a diferença. É um programa que não fica fora de moda”, disse.
Apresentado pelo Pastor Walber Barbosa, Pastor Guilherme Grando e Bispo Edgard Brum, que se revezam durante a semana, o programa também acaba atraindo muitas polêmicas e situações delicadas por ser ao vivo. O Bispo Edgard (foto acima), que há 3 anos participa da atração, viveu uma delas. “Foi um programa em que o tema era sobre humor e, por Skype, entrou um grupo de humor ácido que começou a fazer paródias ao vivo. A princípio, levei na brincadeira, mas eles seguiram com um tom bem pesado e foi constrangedor”, conta.
Acompanhe no vídeo abaixo a última edição do programa:

O Fala Que eu Te Escuto é exibido de segunda a sábado pela Record TV a partir da 1 da manhã. Quem se encontra em outros países pode assistir pela Record Internacional, YouTube e Facebook. Siga o programa também no Instagram e no Twitter.
Gostou da matéria? Compartilhe nas redes sociais!

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas