5 versículos sobre a importância do batismo nas águas

Se você ainda não se batizou, não perca tempo. O batismo representa o sepultamento dos pecados

Imagem de capa - 5 versículos sobre a importância do batismo nas águas

Antes de começar a Sua missão aqui na Terra, o Senhor Jesus foi batizado nas águas para nos deixar o exemplo. A novela Jesus retratou esse episódio. Confira:

Por que precisamos ser batizados nas águas?

O batismo nas águas foi algo instituído pelo próprio Senhor Jesus (Marcos 16.15-16). Além disso, os discípulos do Deus-Filho também batizavam as pessoas nas águas (João 3:22). Quem deseja receber o Espírito Santo e ser salvo em Cristo, precisa se batizar nas águas. A água é um elemento natural que simboliza a purificação dos pecados. É o sepultamento do passado de erros para o surgimento do novo nascimento em uma vida de obediência à Bíblia.

Sobre o tema, o Bispo Edir Macedo escreve no livro “Nos passos de Jesus”: “Por essa razão, quando a pessoa aceita o Senhor Jesus como Salvador e, logo em seguida, é batizada nas águas por imersão, deixa de praticar atos pecaminosos, pois a sua vontade deixa de prevalecer porque agora é dependente da vontade de Deus sobre a sua vida.”

Confira 5 versículos sobre a importância do batismo nas águas:

1) “Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo.”Atos19.4

2) “E agora por que te deténs? Levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor.” Atos 22.16

3) “Depois disto foi Jesus com os Seus discípulos para a terra da Judeia; e estava ali com eles, e batizava.” João 3.22

4) “De sorte que fomos sepultados com Ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.” Romanos 6.4

5) “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.” Atos 2.38

Se você deseja fazer uma aliança com o Senhor Jesus, procure por uma Universal mais próxima e converse com o Bispo ou Pastor local sobre o batismo nas águas (consulte o endereço aqui).

Acompanhe as reuniões diárias

Todos os dias, você pode assistir às reuniões, ao vivo, pela TV UniversalUniver VídeoRede Aleluia de rádio, pelos canais de televisão 21, CNT e Rede Família, além das redes sociais da Igreja (Facebook Youtube).

Domingo: 7h, 9h30, 15h e 18h.

Segunda-feira: 7h, 10h, 15h, 18h30 e 22h.

Terça a sexta-feira: 10h, 15h e 20h.

Sábado: 7h, 10h, 18h e 19h.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Reprodução