5 versículos sobre a importância do batismo nas águas

Se você ainda não se batizou, não perca tempo. O batismo representa o sepultamento dos pecados


Por Daniel Cruz

Antes de começar a Sua missão aqui na Terra, o Senhor Jesus foi batizado nas águas. A novela Jesus retratou esse episódio.

O batismo nas águas é um pré-requisito para a Salvação Eterna (Marcos 16.15,16). Quem deseja receber o Espírito Santo e ser salvo em Cristo, precisa se batizar nas águas. A água é um elemento natural que simboliza a purificação. No caso do novo convertido, a purificação dos pecados.

Sobre o tema, o Bispo Edir Macedo escreve no livro “Nos passos de Jesus”: “Por essa razão, quando a pessoa aceita o Senhor Jesus como Salvador e, logo em seguida, é batizada nas águas por imersão, deixa de praticar atos pecaminosos, pois a sua vontade deixa de prevalecer porque agora é dependente da vontade de Deus sobre a sua vida.”

Confira abaixo, 5 versículos sobre a importância do batismo nas águas:

1) “Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo.”Atos19.4

2) “E agora por que te deténs? Levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor.” Atos 22.16

3) “Depois disto foi Jesus com os Seus discípulos para a terra da Judéia; e estava ali com eles, e batizava.” João 3.22

4) “De sorte que fomos sepultados com Ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.” Romanos 6.4

5) “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.” Atos 2.38

Escola da Fé

Todas as quartas-feiras, na Universal, ocorre a reunião “Escola da Fé”, onde os participantes aprendem os princípios da Bíblia. Você pode participar no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

Ao término das reuniões de quarta-feira e domingo, você também encontra no saguão do Santuário, do Templo de Salomão, os assistentes de batismo nas águas. Eles podem lhe auxiliar. Porém, é recomendado que se leve uma troca de roupa e uma toalha.

Ao longo do propósito “Jejum de Daniel”, acompanhe também a novela Jesus – exibida pela Record TV, de segunda a sexta-feira, às 20h45 -, que retratará em detalhes a trajetória do nosso Salvador nesse mundo.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

5 versículos sobre a importância do batismo nas águas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games