Dia do Presente leva esperança e alegria para as pessoas

O evento é realizado anualmente em parceria com todos os grupos da Universal. Veja como foi

Imagem de capa - Dia do Presente leva esperança e alegria para as pessoas

Se você estivesse andando pela rua e, de repente, alguém o abordasse e entregasse um presente, qual seria a sua reação? Acredito que muitos se espantariam, afinal, nos dias atuais, encontrar pessoas com este tipo de atitude é bem difícil.

Mas, apesar de um mundo tão desiludido, cheio de violência e desamor, ainda existem pessoas que acreditam que um simples gesto pode mudar vidas. Foi o que aconteceu, recentemente, quando voluntários do grupo Filhos Universal do Brasil e de várias partes do mundo promoveram a 4ª edição do “Dia do Presente”.

Esta ação tem como objetivo levar esperança e alegria para as pessoas por meio da leitura. O evento é realizado anualmente em parceria com todos os grupos da Universal. Voluntários arrecadam livros escritos pelo Bispo Edir Macedo e de outros autores e depois os distribuem em lugares públicos como praças, parques, pontos turísticos, entre outros. Para realizar esse trabalho, eles se apegam ao versículo que diz: “Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber. ” (Atos 20:35)

Para o responsável pelo grupo no Brasil, Pastor Robson Lima, esse evento se resumiu em uma palavra: extraordinário.

“Tenha certeza que todos os que receberam os livros foram abençoados pelas palavras do autor”, ressaltou.

Quem recebeu o presente não conseguiu conter a alegria. “Passando no Largo da Concórdia (zona leste de São Paulo), sem saber do evento, fui um dos contemplados. Parabenizei alguns membros da equipe no local e venho parabenizar vocês pela ótima iniciativa; orgulho de existir pessoas como vocês que mudam o dia de alguém”, contou Douglas Carabete, em uma das redes sociais do grupo.

Para Nádia Jara, voluntária do grupo, poder fazer o dia de alguém feliz foi algo marcante. “O que mais me chamou atenção foi a necessidade de carinho de quem recebia o presente, muitos pediam abraços”, comentou.

Se você gostou dessa ação e quer mais informações sobre o grupo Filhos Universal, acesse: http://filhosuniversal.org/.

(*) Com informações do grupo Filhos Universal

imagem do author
Colaborador

Por Sabrina Marques / Fotos: Cedidas