A Europa estaria se preparando para movimentos militares?

Com frequência, a Bíblia aponta para guerras no Fim dos Tempos, entenda

Imagem de capa - A Europa estaria se preparando para movimentos militares?

O continente europeu está dando o seu primeiro passo oficial em direção ao futuro militar incerto do mundo.

No dia 26 de junho, nove países europeus – Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Estónia, França, Holanda, Portugal e Reino Unido – fundamentaram a “Iniciativa Europeia de Intervenção”, que se trata de uma frente militar estratégica para o combate às situações de emergências e crises no mundo.

Essa ideia foi proposta em setembro do ano passado pelo presidente francês, Emmanuel Macron, e o grupo será independente da União Europeia e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) – que é uma aliança militar firmada entre países europeus, desde 1949.

Seria mais um sinal do Fim dos Tempos?

Em declarações à imprensa europeia, o ministro da Defesa Nacional portuguesa, Azeredo Lopes, amenizou dizendo que a frente não será utilizada para uma “intervenção militar”, como o nome sugere, mas sim para operações de salvamento de cidadãos do grupo em situações fora do território europeu.

Contudo, a temática sobre uma “Terceira Guerra Mundial” e o domínio do anticristo sempre se faz presente no contexto bíblico.

No livro de Apocalipse, por exemplo, vemos uma menção ao cavalo vermelho, que surge para trazer a guerra:

E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada. Apocalipse 6.4

O profeta Ezequiel também fez uma referência à batalha “Gogue e Magogue”. Segundo a profecia, esses dois elementos vindos do norte (Ezequiel 38.15), no Fim dos Tempos, vão se unir para combater o povo de Deus. Ao final, o Altíssimo surgirá para destruí-los (Apocalipse 19.20-21).

Portanto, a Bíblia deixa claro, de qualquer maneira, que no Fim dos Tempos haverá uma grande movimentação bélica pelo mundo.

Estudo do Apocalipse

Todos os domingos, às 18h, no Templo de Salomão ocorre a palestra “Estudo do Apocalipse”. Se você deseja compreender melhor o que a Bíblia diz sobre o fim deste mundo, participe.

Você também pode acompanhar as palestras anteriores por meio do Univer Vídeo.

imagem do author
Colaborador

Por Daniel cruz / Foto: Reprodução @GermanyNATO/Twitter