Auxílio espiritual àqueles que tanto prezam pela segurança das pessoas

Policiais militares de Natal (RN) aprendem sobre o poder da decisão em encontro promovido pelo grupo EVG



Por Por Débora Picelli / Fotos:

Recentemente, voluntários do grupo Evangelização Universal (EVG) do Estado do Rio Grande do Norte estiveram, mais uma vez, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Polícia Militar (CFAPM), localizado na zona norte da capital, Natal, para promover uma ação com toda a corporação.

O objetivo do encontro foi oferecer auxílio espiritual aos policiais e aos seus familiares. Assim, o grupo se mobilizou para realizar uma reunião especial chamada Ronda da Fé, nome dado à evangelização com os militares e seus entes queridos.

O Pastor Max Serrão, coordenador do trabalho de evangelização no Estado, aproveitou o momento para falar aos presentes sobre a necessidade de se fazer forte com Deus. Ao ler o trecho bíblico descrito em Joel 3:10, ele falou do poder de decisão: “Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte”.

Segundo o Pastor Max, ou a pessoa está pronta para decidir ou tem que aceitar alguém decidindo a sua vida. “Seja na sua carreira, família ou saúde, você tem que se mostrar forte em qualquer situação para vencer”, completou.

Depois da oração, todos receberam o óleo ungido, que representa a presença do Espírito Santo. Ainda durante o encontro, foi entregue ao coronel Vilela, responsável pelo local, um exemplar da Bíblia Sagrada comemorativa aos 40 anos da Universal, com anotações de fé do Bispo Edir Macedo.

O trabalho realizado nos quartéis, delegacias e batalhões no Rio Grande do Norte tem surtido efeito. Para o cabo Alexandre Faria Dantas, de 43 anos (foto a dir.), dos quais 18 anos na corporação, a visita reforçou o apoio que a Igreja tem dado às instituições de segurança pública do País. “É muito gratificante recebê-los aqui, pois estamos sob tensão constantemente. Muitas vezes, a nossa própria família fica com receio quando saímos de casa. Estamos expostos a todo tipo de situação adversa e o trabalho de evangelização resgata a nossa autoestima”, finalizou.

Para conhecer mais sobre as ações realizadas pela Universal no País e em todo o mundo, acesse o portal universal.org e confira. Você também pode se tornar um voluntário. No portal, você também encontrará o endereço de uma Igreja mais próxima da sua casa.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Auxílio espiritual àqueles que tanto prezam pela segurança das pessoas

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games