Jacó pede Raquel em casamento a Labão e Lia fica desconsolada

Saiba mais sobre os desdobramentos do capítulo desta quinta-feira, dia 28

Imagem de capa - Jacó pede Raquel em casamento a Labão e Lia fica desconsolada

Labão aparta a briga entre suas filhas, Lia e Raquel, e diz ter sentido vergonha da comida desastrosa que Lia havia preparado. Labão pede desculpas a Jacó pelo ocorrido.

Esperta, Raquel aproveitou o momento para dizer a Jacó que a irmã, Lia, sente inveja dela. Enquanto isso, Lia chora na companhia de Zilpa e diz que sonhou demais em pensar que Jacó poderia, um dia, se casar com ela.

Amanhece um novo dia e Lia e Zilpa recolhem as coisas do jantar. Jacó pergunta a Lia como ela está e conta sobre seu relacionamento familiar com o irmão, o que a acalma. Ele também conta a ela histórias engraçadas e os dois caem na risada.

Jacó avisa Saul que pediu a mão de Raquel em casamento. Ela, em contrapartida, vai logo contar a Lia e Zilpa que o futuro esposo trabalhará 7 anos para tê-la, já que não possui dotes. Lia fica desconsolada com o ocorrido. Saul tira satisfações com Raquel.

Reviravolta

7 anos se passaram e Jacó cumpre o acordo firmado com o futuro sogro, Labão. No dia do casamento, Saul deseja felicidades a Jacó, já que, com o passar do tempo, eles acabaram se tornando amigos.

Após ser alertado pela esposa Laila sobre um perigo, Labão vai ao encontro das filhas e fala sobre sua decisão. Preocupado com a volta de Jacó para a casa dos pais, ele decide entregar Lia ao sobrinho, em vez de Raquel. As duas ficam abismadas.

Em particular, Labão fala para Raquel que se ela estiver de acordo, ele lhe dará parte da herança e, mais: garante à filha que ficará apenas uma lua sem Jacó (o que significa apenas alguns dias), até que eles se casem. E desta forma, ela aceita.

Assista ao vídeo com os melhores momentos do capítulo desta quinta-feira:

Lia vai ao ar de segunda a sexta-feira, pela Record TV, a partir das 20h45. Não perca!

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Foto: Reprodução