Universal faz a Primeira Consagração do IntelliMen

Por que tantos homens estão mudando suas vidas ao participar desse projeto?

Imagem de capa - Universal faz a Primeira Consagração do IntelliMen

Há cinco anos, começava um projeto elaborado pelo escritor e palestrante Renato Cardoso para poder tornar o homem mais forte. Durante o ano inteiro de 2013, de janeiro a dezembro, ele pediu a direção de Deus para alcançar esse objetivo. A cada semana, todos os sábados, o escritor reservava um tempo para preparar cuidadosamente um conjunto de desafios práticos que pudesse orientar o homem a melhorar a sua conduta em todas as áreas de sua vida.

As palestras e desafios foram planejados para aprimorar não somente o comportamento masculino, em função do modo como lida com o dinheiro, seu relacionamento amoroso e sua saúde, como fazê-lo crescer espiritualmente.

53 desafios

Foi assim que surgiu o IntelliMen, um planejamento composto de 53 desafios, em que o homem é convocado a realizar uma tarefa por semana, o que o faz progredir como pessoa. “É um projeto para homens de 8 a 88 anos. Qualquer um pode participar, tudo que você precisa fazer é querer. Você não tem que pagar nada, basta entrar no site intellimen.com. Lá, você vai ver desde o desafio número 1 até a tarefa final. Ele dura um ano”, afirma o escritor.

Parceria imprescindível

Renato Cardoso explica que é necessário ter um parceiro que participe dos desafios com você. “Esse detalhe é imprescindível. Alguém que esteja disposto a investir 12 meses de sua vida para ser melhor. Pode ser o seu irmão ou o colega de trabalho. Pode ser um amigo da Igreja, o seu filho ou o seu pai. Pode ser o pastor ou obreiro da sua Igreja. Escolha alguém que esteja tão comprometido quanto você e que não vá iniciar e parar. Comecem quando quiserem e sigam esse trabalho”, orienta.

Milhares de formandos

Milhares de pessoas no Brasil e no mundo aceitaram participar desse projeto. Somente no ano passado, mais de 4 mil homens se formaram no IntelliMen em todo o Brasil. Homens que modificaram suas condutas nas mais diversas áreas da vida, como na família, no casamento, na profissão e saúde.

Agora, depois de tantos terem mudado e crescido pessoalmente, foi realizado, em meados do último mês de maio, em todas as sedes da Universal no País, um evento especial: A Primeira Consagração do Projeto IntelliMen. Os Bispos responsáveis pelo IntelliMen de cada localidade realizaram a reunião.

Para todos

De acordo com o coordenador do IntelliMen em todo o Brasil, o Bispo Domingos Siqueira, a consagração foi para todos os participantes do projeto. “O objetivo da consagração foi levar o projeto a todas as pessoas e reconhecer o devido valor dos homens, da sua melhoria e de sua evolução pessoal”, explica.

Desenvolvimento

Para o Bispo Domingos (foto abaixo), o projeto IntelliMen surgiu para despertar em cada homem a sua força interior e a necessidade de ser e de dar o melhor de si em tudo que fizer. “A consagração trouxe para todos a conscientização da importância do projeto para o crescimento em todas as áreas, e, principalmente, para o seu desenvolvimento espiritual”, avalia.

Intellimen

Hoje em dia o respeito é fundamental para que haja um bom relacionamento interpessoal. Se você é homem e deseja mudar suas atitudes, a hora é agora. Participe do projeto Intellimen e aprenda como ser um homem melhor. Para mais informações sobre o grupo, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Eduardo Prestes / Fotos: Demetrio Koch