Grupo que atua em presídios se reúne com autoridades dos estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte

A UNP agradeceu pelo apoio que a Universal tem recebido e reiterou o compromisso de contribuir para ressocialização dos presos



Por Por Jeane Vidal (*) / Fotos: cedidas

No dia 15 de maio, o Bispo Eduardo Guilherme, responsável pelo grupo Universal nos Presídios (UNP) no Brasil, esteve reunido com as principais autoridades do sistema prisional do estado da Paraíba para tratar sobre a implantação de novos programas de ressocialização dentro das unidades e também para agradecê-las pelo apoio que o grupo tem recebido de todas elas.

Participaram da reunião o secretário da Administração Penitenciária do estado da Paraíba, tenente-coronel Sérgio Fonseca de Souza (foto abaixo à esquerda); diretores das oito unidades prisionais da capital, João Pessoa, e grande João Pessoa, e o Bispo Miguel Soares da Silva, atual responsável pela UNP no estado.

Além de reforçar a importância do amparo social e espiritual que a Universal oferece à população carcerária, o Bispo Eduardo fez questão de destacar o quanto a UNP é grata pelo apoio que os agentes penitenciários oferecem aos voluntários.

Por isso, a UNP também tem se preocupado e se empenhado para implantar ações de reconhecimento do valor de cada um deles.

Para o secretário Sérgio Fonseca, o trabalho da Universal é um dos mais importantes. “O preso chega à penitenciária muito fragilizado e precisa desse apoio espiritual que muitas vezes é mais importante que o material. Uma pessoa fragilizada, que tem o seu direito de liberdade cerceado, muito provavelmente vai entrar num estado depressivo, e nós observamos que esse apoio espiritual é fundamental. É por isso que eu acredito e sempre agradeço publicamente o apoio que a Igreja Universal vem nos dando na administração penitenciária do estado da Paraíba”, declara.

Ao finalizar o encontro, o Bispo Eduardo orou por todas as autoridades presentes, bem como pelos familiares e, mais uma vez, se colocou à disposição de todos.

Ainda no mesmo dia, o Bispo Eduardo e sua equipe estiveram com o juiz titular da Vara de Execução Penal, Dr. Carlos Neves da Franca Neto (foto abaixo à esquerda), para, também, apresentar o trabalho da UNP e reiterar as propostas de assistência social e espiritual aos reclusos nas penitenciárias da Paraíba.

“O trabalho da Universal no sistema prisional da Paraíba é fundamental. A igreja chega onde, muitas vezes, o estado não consegue chegar. Ela alcança não só uma instrução de caráter religioso, mas, sobretudo é um trabalho de assistência social ao reeducando, à família. Ela traz um alento de esperança àquele que está ali, muitas vezes, sem esperança. Mas a igreja chega junto, dá assistência, acolhe, supre a necessidade. Até bibliotecas, ações sociais, e tudo o que uma estrutura daquela precisa ter, a Igreja Universal local tem atendido”, destaca o juiz.

De acordo com a juíza auxiliar da Vara de Execução Penal, Andrea Arcoverde Cavalcanti, a Universal é uma grande parceira. “Temos vários projetos em conjunto em andamento, inclusive o Bispo Miguel é integrante do conselho da comunidade que é justamente o órgão de apoio à Vara de Execução nesses projetos de ressocialização e tem nos ajudado bastante nessa missão”, ressalta. E acrescenta: “Temos várias educandas que se engajam nesses projetos e, realmente, mudam de vida.”

Rio Grande do Norte

Outro importante encontro ocorreu na quinta-feira, dia 17 de maio. Dessa vez, com o governador do estado do Rio Grande do Norte, Robinson Mesquita de Faria, na governadoria do estado, onde o trabalho social desenvolvido pela UNP também foi apresentado.

Na oportunidade, o governador recebeu de presente das mãos do Bispo Eduardo a Bíblia comentada pelo Bispo Edir Macedo.

“Eu queria agradecer em nome do povo do Rio Grande do Norte a parceria e a contribuição da Igreja Universal à nossa população”, declarou o governador.

Para acompanhar o trabalho desenvolvido pela UNP no Brasil e no mundo acesse e curta página oficial do grupo no Facebook.

(*) Com informação da UNP Paraíba e Rio Grande do Norte

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Grupo que atua em presídios se reúne com autoridades dos estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games