Um dia diferente na penitenciária de Chorrillos, no Peru

Cerca de 120 internas receberam serviço de tratamento de beleza promovido pelas voluntárias do grupo UNP. Veja como foi



Por Da Redação (*) / Fotos: Cedidas

Mostrando seu compromisso social, recentemente, as voluntárias do grupo Universal nos Presídios (UNP) da cidade de Lima, capital do Peru, realizaram “O Dia da Beleza” para cerca de 120 detentas da penitenciária de Chorrillos.

A ação foi liderada por Silvia Barrosa, coordenadora do grupo UNP Feminino no país, que comentou o quão importante é se ver bonita por dentro e por fora, mas que, primeiro, é preciso cuidar da beleza interior. E para que todas alcancem este objetivo é necessário que deixem de lado os rancores, o orgulho e os medos.

Os cuidados com a beleza tiveram início pela manhã, quando as internas do pavilhão A, B e C passaram pelo serviço de manicure, maquiagem e corte de cabelo.

Enquanto algumas internas aguardavam para serem atendidas pelo serviço de sua preferência, foi servido a elas um lanche com refrigerante, sanduíche, biscoito e bolo, tudo trazido pelas voluntárias da UNP.

Todas as atividades terminaram no início da noite, momento em que as internas se mostravam felizes com as unhas feitas, maquiadas e com os cabelos cortados e penteados. A felicidade estava estampada em todas elas. Os olhos cheios de brilho e no rosto um belo sorriso. Típico de quem está feliz consigo mesmo.

A penitenciária feminina de Chorrillos abriga hoje mais de 300 internas, das quais, 35% são estrangeiras. A maioria está presa por tráfico de drogas. O restante é por roubo e homicídio.

Universal nos Presídios

O programa social Universal nos Presídios foi criado há mais de 30 anos e seus voluntários atuam em estabelecimentos penais masculinos e femininos de todo o Brasil e em mais de 50 países.

O trabalho de ressocialização acontece por meio de cursos profissionalizantes, oficinas de artes, sessões de cinema, atividades esportivas, doações de livros, Bíblias e kits de higiene.

Quer conhecer mais sobre o trabalho da UNP? Acesse a página oficial do grupo no Facebook, clicando aqui.

(*) Colaborou Raúl Vela Carhuas

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Um dia diferente na penitenciária de Chorrillos, no Peru

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games