O verdadeiro sucesso pertence aos bons e fiéis

Participe nesta segunda-feira da “Nação dos 318”e saiba como ser bem-sucedido na vida e a importância de se manter leal em suas escolhas

Imagem de capa - O verdadeiro sucesso pertence aos bons e fiéis

Quem nunca ouviu alguém dizer que “O mundo é dos espertos”? A expressão se refere ao famoso “jeitinho brasileiro”, que é a maneira de levar vantagem sobre alguma pessoa.

Sobre o assunto – em uma recente palestra especial no Templo de Salomão, em São Paulo, na “Nação dos 318”, que acontece todas as segundas-feiras – o Bispo Renato Cardoso esclareceu, no entanto, que no mundo da Fé esse tipo de comportamento não pode ser aplicado.

O Bispo usou as palavras do Senhor Jesus, presentes no livro de Mateus, no capítulo 25, onde Ele fala sobre as qualidades de uma pessoa que deseja ser bem-sucedida no mundo dos negócios.

“E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.” Mateus 25;21

“Quando Ele fala que o colocará sobre o muito, não relacione apenas com a vida financeira. Tem muita gente que é ateu e tem muito dinheiro, mas só tem dinheiro. Quando Jesus fala que o colocará sobre o muito, Ele não está falando apenas do quesito material, mas da prosperidade, pois ela é completa”, ressaltou o Bispo, que também alertou sobre as condições para receber essas bênçãos.

“Para isso acontecer, Deus também precisa que você tenha as duas qualidades que o Senhor Jesus cita: ser ‘bom e fiel’. Ele precisa que você seja bom no que faz”.

Quando uma pessoa é boa no que faz, sua fama percorre por onde ela passa. “O serviço que você presta te representa. É o seu nome. Se você entender isso, nunca mais vai aceitar oferecer um serviço ‘meia-boca’. Vale mais um bom nome, do que muitas riquezas. Quando pensarem no serviço que você faz, as pessoas têm que lembrar do seu nome. Não há publicidade mais eficaz do que um serviço bem feito”, reiterou ele.

O Bispo Renato, no entanto, afirma que apenas ser bom não é o suficiente. É necessário, também, ser fiel. Quem deseja ter sucesso na vida profissional deve encontrar esse equilíbrio. “Não dá para confiar em uma pessoa que não tem ética. Quem tem caráter só quer trabalhar com quem é honesto. Quem é fiel, se precisar perder uma venda para manter sua honestidade, ele perde. Portanto, analise-se e veja se você tem esse equilíbrio e se tem praticado os princípios da Justiça. Não caia na besteira de entrar em esquemas e falcatruas. Seja fiel”, finalizou ele.

Se você deseja receber mais ensinamentos sobre esse e outros assuntos participe da “Nação dos 318”, que acontece em diversos horários, sempre às segundas-feiras, no Templo de Salomão, na Avenida Celso Garcia, 605, bairro do Brás, zona leste de São Paulo, ou em uma Universal mais próxima de você. Os endereços você encontra clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaela Dias / Foto: Fotolia