Escola do Amor Responde: "Eu vivo um casamento de aparências"

Confira as orientações dos apresentadores Renato e Cristiane Cardoso sobre o tema

Imagem de capa - Escola do Amor Responde: "Eu vivo um casamento de aparências"

Casada no civil há 6 anos, a aluna Maria de Fátima entrou em contato com a Escola do Amor Responde para tirar uma dúvida com os apresentadores, Renato e Cristiane Cardoso. Confira o que eles responderam:

Aluna: Sou evangélica e casada há 6 anos no civil. Sinto que o meu relacionamento não é mais o mesmo. Eu não amo mais o meu esposo. Queria saber se pela Bíblia eu posso me divorciar, pois a gente não se entende mais. Discutimos muito, não tem diálogo. Eu vivo um casamento de aparências. Já tentei de todas as formas, mas eu vejo que é impossível, só Deus. Não quero mais lutar, quero desistir. As minhas forças acabaram. Queria saber se posso me separar, quero ficar sozinha.

Cristiane: Me admira você, que conhece a Deus, desistir de lutar. Dizer até mesmo que já fez de tudo.

Renato: Ela quer encontrar uma brecha na Bíblia para justificar o divórcio, dando como causa que não ama mais o marido. Desculpa, Maria de Fátima. Ainda não encontraram isso na Bíblia, porque isso não existe. O casamento, aos olhos de Deus, é uma aliança sagrada. Um pacto que duas pessoas fazem, entre elas, de empenhar a sua palavra até a morte. Você não entrou no mérito do por que, em anos de casamento, chegou a esse ponto. Tudo o que iria aprender ou irá aprender, se você decidir se divorciar é uma maneira de desistir e não de resolver os problemas. Eu não estou dizendo que seu marido é bom e perfeito, com certeza ele tem os erros dele, como você deve ter os seus. Você já tentou de tudo o que sabe, não de tudo que existe para resolver o problema do seu casamento. Se a gente for focar no nosso sentimento, a nossa vida vai ser uma bagunça. Assim, você tem que tomar uma decisão mais baseada na razão. Se você quer, então há um caminho, mas você tem que procurar ajuda.

Ouça aqui, na íntegra, o conselho dos apresentadores. Você também pode conferir os programas por meio do site, clicando aqui.

Renato e Cristiane Cardoso são apresentadores do programa Escola do Amor, exibido na Record TV, e autores dos livros Casamento Blindado e Namoro Blindado. Participe do quadro Escola do Amor Responde pelo site EscoladoAmorResponde.com

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Thinkstock