Rio de Janeiro homenageia UNP

Projeto da Universal recebe maior honraria concedida pelo Rio de Janeiro



Por Por Andre Batista / Imagens: Universal

O grupo Universal Nos Presídios (UNP) foi condecorado com a maior honraria concedida pelo Rio de Janeiro, a Medalha Pedro Ernesto. A homenagem aconteceu no último dia 7 de maio, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

A condecoração aconteceu em reconhecimento aos trabalhos prestados pela UNP tanto aos detentos quanto aos seus familiares e aos profissionais carcerários. De acordo com a vereadora Tânia Bastos, a dedicação e o desempenho da UNP na ressocialização dos presidiários são admiráveis:

“A sociedade trata o presidiário como escória, como se não tivesse mais jeito. Mas Deus tem levantado homens e mulheres, voluntários abdicados, para mostrar o inverso: basta ele querer”.

Segundo o Bispo Jerônimo Alves, responsável pelo UNP no Rio de Janeiro, a missão do projeto é justamente mostrar a quem está cumprindo pena que ele também é capaz de construir uma vida com integridade dentro da sociedade e, para isso, ele conta com o apoio da Universal e, principalmente, de Deus.

“A UNP foi criada há 38 anos com o objetivo de transformar a vida do detento. O Bispo Edir Macedo percebeu que poderia contribuir com o país também de outra forma: ajudando na reinserção de ex-criminosos na sociedade”, conta o Bispo Jerônimo. “O preso só precisa de uma oportunidade. E a UNP tem sido a oportunidade para aquele que realmente quer mudar de vida. E o resultado tem sido altamente produtivo e gratificante”.

Entre outras atividades, oferece cursos profissionalizantes, realiza mutirões de saúde e jurídico e faz doações. O mais importante, porém, é a divulgação da Palavra de Deus.

São milhares de voluntários envolvidos nessa missão e você também tem a oportunidade de estar entre eles. Visite a Universal mais próxima de sua casa e descubra como se tornar um voluntário da UNP.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rio de Janeiro homenageia UNP

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games