“Nada a Perder” é exibido em maior complexo penitenciário do país

Centenas de detentos puderam assistir à cinebiografia. Veja como foi

Imagem de capa - “Nada a Perder” é exibido em maior complexo penitenciário do país

O dia 22 de abril ficou marcado na vida de centenas de detentos da cidade de Campinas, no interior de São Paulo. Isso porque o grupo Universal Nos Presídios (UNP) levou até o Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Barão Ataliba Nogueira a cinebiografia do Bispo Edir Macedo, “Nada a Perder”.

O CPP Barão Ataliba Nogueira faz parte do Complexo Penitenciário Campinas/Hortolândia, o maior complexo penitenciário do Brasil, que abriga cerca de 10 mil pessoas.

Para que o maior número de detentos possível pudesse assistir à obra cinematográfica, duas sessões foram realizadas em horários diferentes. No total, mais de 1.300 pessoas tiveram a oportunidade de conhecer melhor a história do Bispo Edir Macedo e da Universal. Pipoca e refrigerantes também foram distribuídos, mas o que mais agradou aos presentes foi o carinho e a atenção dedicados pelo grupo UNP aos detentos.

Fazendo história

O filme “Nada a Perder” é a primeira obra cinematográfica nacional que se preocupou em realizar sua estreia ao mesmo tempo no circuito de cinema do país e em penitenciárias. Isso porque, para a Universal, é tão importante levar essa mensagem de fé para quem está em liberdade quanto para quem está buscando reconstruir sua vida.

Na primeira semana de maio a obra alcançou o recorde de bilheteria do Brasil, tornando-se o maior vendedor de ingressos da história do cinema nacional, com 11.415 milhões de ingressos vendidos.

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Imagens: Universal